quarta-feira, 13 de maio de 2009

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O Partido dos Trabalhadores de Ananindeua, na figura de seu Presidente Municipal, Vereador Pedro Soares, intermediou a Audiência Pública em comemoração ao "DIA NACIONAL DE DENÚNCIA E COMBATE AO RACISMO." Para debater e encaminhar políticas e ações afirmativas para as comunidades Negras e Quilombolas. Conforme requerimento apresentado na Câmara Municipal de Ananindeua pelo referido parlamentar.

Comporam a mesa: Duda (Presidente do MOCAMBO), Adelso Maia (Chefe de Gabinete da Vice-Prefeita), Vereador Pedro Soares, Aldo Gatinho (Assessor Especial da SECULT), Pai Welber Santos (Dono do Terreiro de Mina Antonio de Legua), Vereadora Francy Pereira (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal), Orlando Mescouto (1º Secretário da AVANEKAN) e também se fez presente no final da Audiência, Domingos Conceição (Coordenador do CEPIR)


Fizeram-se presentes os Vereadores: Rui Begot, Pastora Ray Tavares, Profª. Leila Freire, Prof. Duarte, Pastor Arlindo, Francy Pereira, Carlucio, Pedro Soares e as Entidades: T.U.X.A., Cacique Cobra Coral, Ilê Axé Nagô oxum e Oxossy, Ilê Axé Gun Nida, Ascomg. A. Nova República, ASSCA, ADCG – Gueto, ALESSA, Círculo Palmarino, UBM, A.A. Salves Siyphonya, entre outros


PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR PEDRO SOARES

O Vereador Pedro Soares, denunciou o preconceito contra o negro, comprometendo-se a combater essa prática, lembrando que isso é um compromisso firmado com a sociedade de Ananindeua. Citou ainda o estado intrafegável da estrada do Abacatal, a casa de farinha que já possui maquinário, o qual foi cedido pelo Governo Federal, faltando apenas a infra-estrutura para começar a funcionar, e ainda, o complexo educacional do Abacatal, que visa aplicar uma metodologia inédita no estado, voltada para a cultura negra. Por tudo isso, garantiu que estará encaminhando para mesa, projetos de políticas e ações para a defesa das comunidades negras e quilombolas. "Precisamos fazer uma políticas séria e comprometedora. Precisamos quebrar barreiras e dar oportunidades para todos".


Vereador Pedro Soares, mentor da Audência Pública

domingo, 3 de maio de 2009

PREPARATIVOS PARA O IV FESTIVAL FOLCLÓRICO

O Vereador Pedro Soares, foi o mentor do bingo que visa angariar fundos para subsidiar os grupos que participarão do IV Festival Folclórico de Ananindeua. O referido acontecimento contou com uma participação expressiva de público. Foram contabilizadas mais de 2.000 pessoas, dentre eles: 25 grupos folclóricos e 10 blocos carnavalescos, dos bairros: Icuí, Águas Lindas, Centro, Curuçambá, 40 Horas, Distrito Industrial, Una, PAAR, Cidade Nova, Guajará e Maguari. Surpreendente também foi o número de vereadores que contribuíram e participaram do evento, num total de treze. Participou também o Deputado Estadual Chicão, o Deputado Estadual Valdir Ganzer e o Senhor Edílson Moura, Secretário Estadual de Cultura, o qual declarou que o IV Festival Folclórico de Ananindeua, terá o apoio do Governo do Estado. O Vereador Pedro Soares lembrou que o evento já é uma marca na cultura de Ananindeua.



Grupo fazendo prévia para o IV Festival Folclórico


Vereadores Pedro, Miro e membros da organização do evento em momento de descontração