sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ANA JÚLIA 13 & SÍGLIA SIMONE 1315 NA FEIRA DA CIDADE







Às 8 horas, Ana Júlia visita a Feira da Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Arterial 18



À tarde, às 15 horas, ela tem um compromisso administrativo de governo.



Às 17 horas estará no Mercado de São Brás, para o lançamento do Comitê Lilás, das mulheres em apoio a Ana Júlia Governadora e Dilma Presidenta.



Às 18 horas, Ana Júlia lança o site oficial do “Acelera Pará”, que reúne informações e mídias da campanha pela reeleição, no Expresso XXI (Rua Presidente Pernambuco nº 72 (e/ Alm. Tamandaré e Rua dos 48 – Batista Campos), com a participação do performer “Dilma Boy”.



Às 19 horas, no Comitê da Frente “Acelera Pará” (Gentil com 9 de Janeiro, atrás do Museu), Ana Júlia se reúne com o ministro Alexandre Padilha.



Às 21 horas, Ana Júlia e Alexandre Padilha inauguram o comitê Dilma Presidenta, na Diogo Moia, entre 14 de Março e Generalíssimo.


Fonte Assessoria de Imprensa Ana Júlia 13:

PARABÉNS COMPANHEIRA MICHELE, POR SEU ANIVERSARIO E POR SUA LUTA EM FAVOR DE NOSSA CIDADE!


domingo, 8 de agosto de 2010

Os jornalistas e as pesquisas eleitorais

Os jornalistas e as pesquisas eleitorais
“Quando escrevem sobre pesquisas,
alguns jornalistas mostram não conhecer bem
o papel que elas têm hoje nas campanhas políticas.
Curioso é que mesmo profissionais tarimbados costumam
revelar esse desconhecimento e não
apenas os jovens repórteres no início de carreira.”
Por Marcos Coimbra (*)
Em momentos iguais a este, de aproximação das eleições, veem-se exemplos disso a toda hora. Como saem pesquisas com muita frequência, a imprensa está sempre cheia de matérias que as citam, nas quais se percebe a desinformação de seus autores sobre o que acontece no quartel-general das candidaturas.
Não são todas as campanhas que conseguem, mas todas que podem montam sistemas de acompanhamento dos humores do eleitorado através de pesquisas. À medida que aumenta a importância do cargo em disputa e sobe a capacidade de arrecadação, maior é o arsenal de pesquisas próprias que mandam realizar, para uso de coordenadores e estrategistas.
Faz tempo que as pesquisas quantitativas de intenção de voto se tornaram apenas o pedaço visível desses projetos, pois eles envolvem inúmeros outros levantamentos cujos resultados não são divulgados ou comentados. Ou seja: o que se vê é somente a ponta de um iceberg, cuja parte maior permanece submersa.
No mundo real das campanhas, grande destaque é dado às pesquisas qualitativas, indispensáveis à formulação de estratégias de comunicação. São elas que permitem entender as razões e motivos dos eleitores, por que preferem um candidato em detrimento de outros, o que esperam da eleição, o que não sabem e gostariam de saber dos candidatos.
Os marqueteiros costumam olhá-las com mais interesse que os resultados das quantitativas, cujo objetivo é medir quantos pensam de uma maneira ou de outra, bem como identificar que variações existem entre os segmentos (socioeconômicos ou geográficos) do eleitorado.
As campanhas de Serra e de Dilma estão fazendo pesquisas desde muito antes do lançamento oficial das candidaturas. Seus partidos têm o hábito de pesquisar, possuem institutos que tradicionalmente lhes prestam serviços e contam com especialistas, internos e de fora de seus quadros, para assessorá-los em sua análise. A esta altura do processo eleitoral, já fizeram alguns (muitos) milhares de entrevistas e (várias) dezenas de discussões em grupo, a técnica qualitativa mais empregada.
Ambos têm em mãos longas séries de pesquisas em todo o país, estado por estado, sempre usando questionários mais elaborados e detalhados que aqueles que se veem na imprensa. De agora em diante, na reta final, essa massa de dados vai aumentar exponencialmente.
Além da parafernália de pesquisas próprias, as duas campanhas têm acesso a dezenas de outras, feitas por correligionários e aliados nos estados, por entidades de classe e empresas do setor privado. Não deve haver um só dia em que não chegue aos comitês uma pesquisa nova.
Faz algum sentido imaginar que campanhas assim organizadas e tão bem abastecidas tenham que esperar a divulgação de pesquisas públicas para tomar qualquer decisão relevante? Que as equipes de Serra e Dilma fiquem roendo as unhas na frente da televisão para saber quem está na frente e quem atrás? Que só resolvam o que vão fazer depois de ler no jornal o que disse uma pesquisa?
Pelo que escrevem alguns jornalistas, pareceria que sim. Seus textos dizem coisas como “antes da pesquisa do Ibope, Serra ia fazer….”, “agora com o Datafolha, Dilma decidiu….”, o que equivale a supor que os candidatos foram inteirados de algo pela imprensa. Que o vasto investimento de suas campanhas em pesquisas próprias é inútil, pois o que contaria seriam as pesquisas hípicas (as que mostram quais cavalinhos estão na frente) que todos conhecem.
Nas disputas eleitorais, as pesquisas publicadas são irrelevantes como instrumentos de informação estratégica, pois as campanhas grandes (e seus apoiadores) sabem muitíssimo mais que aquilo que chega à imprensa e ao cidadão comum. O que não quer dizer que sejam irrelevantes na guerra da comunicação, pois estar publicamente na frente é melhor que estar atrás — e isso pode trazer diversas vantagens a quem lidera.
(*) Marcos Coimbra é sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

V FESTIVAL FOLCLÓRICO ANANIN, ENTREGA HOJE DEZ MIL EM PRÊMIOS PARA OS 23 MELHORES DE 2010..

COM PRESENÇA DOS BRINCANTES DE TODOS OS 23 GRUPOS VENCEDORES(obrigatório)
HOJE 18:h NA CÂMARA DOS VEREADORES DE ANANINDEUA.

Veja o nome e pólo das 23 melhores.
QUADRILHA MALUCA


VICE CAMPEÃ-CHUPA PEPETA LEGAL Curuçambá, prêmio de 200,00
CAMPEÃ-VIADAGEM NA ROÇA Guajará, prêmio de 300,00 e troféu


QUADRILHA MIRIM



MELHOR MARCADOR Bolinha Estrelinha do Ananin Distrito prêmio de 300,00

3º LUGAR Coração Junino Águas Lindas, prêmio de 200,00

VICE CAMPEÃ Coração Junino Centro, prêmio de 300,00

CAMPEÃ Os Mirins Juninos Águas Lindas, prêmio de 500,00 e troféu


QUADRILHA ADULTO


MELHOR MARCADOR Josias silva Roceiros Nova geração Junina Centro prêmio de 300,00

8º COLOCADO Xodó de um Caipira Distrito--prêmio de 500,00 e Certificado

7º COLOCADO Explosão dos Caipiras Curuçambá--prêmio de 500,00 e Certificado

6º COLOCADO Palmeiras do Açaí Aguas Linda--prêmio de 500,00 e Certificados

5º COLOCADO Encanto Paraense Mario Covas--prêmio de 500,00 e Certificado

4º COLOCADO Os Caipiras Una--prêmio de 500,00 e Certificado

3º COLOCADO Revolução Junina Park Anne--prêmio de 700,00 e Certificado

VICE-CAMPEÃ Tropicaliente Guajara--prêmio de 1.000,00 e Certificado

CAMPEÃ Sensação cabra da peste Curuçambá--prêmio de 2.000,00 e troféu


MISS MIRIM


MISS CAIPIRA Renata - Geração Estrela Junina - Águas Lindas

MISS SIMPATIA Male de Souza - Quadrilha Mirim na Roça - Maguari

MISS MULATA Yasmin Nunes - Independente - Icuí


MISS ADULTO


MISS CAPIRA Fernanda Cristiane - Quadrilha Roceiros Juninos - Aurá

MISS SIMPATIA Shirley Regina - Quadrilha Explosão da Vila - Centro

MISS MULATA Bianca Caroline - Quadrilha Flor do Mururé - Icuí


MISS CAIPIRA GAY


VICE - CAMPEÃ Zaira Zambique - Independente - Complexo Cidade Nova VI
CAMPEÃ Nassayan - Quadrilha Os Matutos do Caça - Águas Lindas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PRIMEIRO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS - ASSISTA

Companheiros e Companheiras, é AMANHÃ a partir das 22:00h na TV Bandeirantes, o primeiro debate dos candidatos a Presidente do país. É muito importante assistirmos nossa candidata DILMA 13, no sentindo de ouvir suas propostas para o Brasil Seguir Mudando, e em seguida, transmitir sua mensagem a nossa rede de amizade. Não perca, assista AMANHÃ no CANAL 13.

domingo, 1 de agosto de 2010

FEST BAND ANANIN - RECONHECIMENTO DA CLASSE

Em entrevista ao Blog Linhas de Frente Pará, o Vereador Pedro Soares relatou da importância de seu projeto de Lei, apresentado na Câmara de Ananindeua, que trata o FEST BAND ANANIN.

O Fest Band Ananin que todos nós conhecemos é um dos maiores eventos de bandas do nosso estado, e um grande evento demanda muito trabalho. Reunindo aproximadamente 80 corporações exige um esforço muito maior do que aparenta para realizá-lo. Não são somente de jurados, premiações e arquibancadas que se faz um festival dessas proporções, é necessário convencer os parceiros do sucesso da empreitada, o que não é nada fácil, mesmo se o parceiro é a prefeitura do município sede do evento. Um projeto de lei quer transformar o Fest Band Ananin num evento fixo do calendário oficial da Prefeitura de Ananindeua.

Isso mesmo! O Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Pedro Soares propõe que o já existente festival passe a ser previsto no calendário oficial da prefeitura, ou seja, independente de quem esteja na gestão municipal ou dos ideais partidários, o evento passa a ser realizado pela prefeitura de Ananindeua e terá como parceira a ADEMC – Associação para o Desenvolvimento da Música e da Cultura – hoje, responsável pela realização do certame.

O que isso muda?

Bem, isso muda muita coisa. A partir do momento que o evento passa a ser uma ação da Prefeitura de Ananindeua, o município se responsabiliza pelos custos do concurso, isto quer dizer que, premiações, jurados, estrutura física, entre outras despesas não dependerão mais de patrocinadores, tornando mais provável o sucesso do evento.

Perguntado sobre o que motivou o vereador a criar o projeto, Pedro Soares respondeu já ter presenciado o sofrimento dos organizadores nas vésperas do evento. “Eu já vi ano em que uma semana antes da data marcada para o festival não tinha infra-estrutura garantida, não tinha orçamento, não tinha absolutamente nada!” Diz o Vereador, e continua: “Esta é a motivação (...) Garantir que exista uma prévia programação. Precisamos terminar o concurso deste ano já dizendo o período de realização do próximo.”

Acredita-se que com a implementação da lei o evento só tenha a ganhar. Isso representa uma grande melhoria na então discutível estrutura do Fest Band no último ano. Lembramos que o evento que já contou com belas arquibancadas e troféus “gigantes”, apresentou algumas falhas nos resultados e um significativo numero de atendimentos da equipe de socorro presente, problemas que não ofuscaram a credibilidade do concurso.
 
Mais dados sobre esta entrevista, acesse: http://www.linhasdefrentepara.blogspot.com/.