terça-feira, 29 de março de 2011

Lula se emociona e chora ao falar da morte de José Alencar

Ex-presidente disse que vai dedicar título 'honoris causa' a José Alencar. 'O Brasil perde um homem de dimensão excepcional', disse Lula. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi às lágrimas nesta terça-feira (29), em Coimbra, ao falar sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele”, disse. “O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait. Lula e Dilma regressam ao Brasil nesta quarta-feira (30), após cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título "doutor honoris causa" ao ex-presidente Lula. Lula e Dilma devem chegar a Brasília por volta das 20h desta quarta, segundo a assessoria do Palácio do Planalto. As reuniões de Dilma Rousseff com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro português, José Sócrates, foram canceladas. O ex-presidente afirmou que vai dedicar o título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra a José Alencar. Medicamentos Lula disse que foi questionado pela equipe médica e pela família sobre a possibilidade de Alencar parar de tomar os medicamentos de combate ao câncer. "Eu era favorável que ele parasse de tomar remédio, queria que ele vivesse da forma mais prazerosa possível”, disse Lula. Lula disse que conversou com Alencar antes de viajar para Portugal. "Falei com ele praticamente toda a semana. Ele era um otimista. Antes de vir para cá, eu liguei para ele", afirmou. "Ele [Alencar] sabia que do ponto de vista clínico não tinha muita expectativa, mas ele tinha esperança", concluiu.

segunda-feira, 28 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Santo Antônio do Tauá "Amarelo" originado das terras de Vigia e Santa Izabel do Pará


 
Igarapé Brilhante, em Santo Antônio do Tauá
A origem histórica do município de Santo Antônio do Tauá está relacionada com a região de Vigia, a terra recebeu a quase totalidade do seu patrimônio territorial.

O município de Porto Salvo, distrito de Vigia, desmembrado, em 1961, para constituir parte do Santo Antônio do Tauá, foi elevado à categoria de vila em 1896, pela Lei nº 357, de 11 de abril.

Borralhos, atualmente distrito de Santo Antônio do Tauá, denominado São Raimundo de Borralhos, fez parte de Vigia na condição de povoado desde 1899.

Espírito Santo do Tauá, cujo nome original era Pregos, foi povoado de Vigia, a partir de 1899 e elevado a essa condição pela Lei nº 645, de 6 de junho.
Finalmente, o distrito-sede de Santo Antônio do Tauá constava como vila de Vigia, no Recenseamento de 1950.

A primeira tentativa de constituir o município data de 1955, por força da Lei nº 1.127, de 11 de março, a qual foi considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal no mesmo ano.

O município de Santo Antônio do Tauá foi criado pela Lei nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961, com terras desmembradas da Vigia e João Coelho, este último conhecido, hoje, como Santa Izabel do Pará.

O nome Tauá adveio do vocábulo indígena que significa amarelo. Atualmente, o município é constituído pelo distrito de Santo Antônio do Tauá, sede, Espírito Santo do Tauá e São Raimundo de Borralhos.

Aniversário da Cidade
04 de Abril

Localização
Metropolitana de Belém

Limites
Santa Izabel do Pará, Vigia de Nazaré, Santa Barbara do Pará, Castanhal, Terra Alta.

Distâncias
53 km da Capital

EVENTOS

Janeiro
- Festa do Espirito Santo

Junho
- Festa de Santo Antonio de Padua

sexta-feira, 25 de março de 2011

Votação na Câmara revolta moradores de Curralinho

 

Moradores de Curralinho, na Ilha do Marajó, continuam protestando contra a não cassação do prefeito Miiguel Santa Maria (PSDB). A sessão de hoje (25) na Câmara dos Vereadores, que votaria a cassação do prefeito, foi acompanhada por um grande número de moradores.
A votação foi aberta, e à medida que os vereadores do município declaravam sua posição, um grande protesto se iniciava em frente à Câmara. A votação terminou com o placar de 3 votos contrários à cassação do prefeito contra apenas 2 favoráveis, além de 2 abstenções.
Nove vereadores compõem a Casa, e dois deles não participaram da votação: o vereador Paulo Ronaldo (PMDB), que abriu o processo de cassação contra o prefeito e por isso ficou impedido de votar, e o presidente da Câmara, Jair Reis (PR), que só votaria em caso de empate.
Votaram contra a cassação do prefeito os vereadores Helóy Azevedo (PSDB), Davi Quaresma (PSDB) e Walter Oeiras (PMDB). A favor, votaram Ednaldo Ribeiro (PV) e Marcos Baratinha (PT). Janil Macêdo e Paulo de Paula (ambos do PTB) se abstiveram da votação.
Maria Coutinho, moradora do município, que participou das manifestações, afirmou à reportagem do DOL que logo após a votação, houve a invasão da Câmara. "Eles (os vereadores) saíram fugidos do prédio. Dois não conseguiram e receberam 'cacetadas' e ovos", contou Maria.
Ela afirma ainda que os manifestantes retiraram objetos e os incendiaram em frente ao prédio da Câmara, seguindo em direção ao prédio da Prefeitura, também danificado durante os protestos. "Tiraram tudo de dentro dos prédios e tocaram fogo. Eles nos traíram", protesta a moradora.
De acordo com o presidente da Câmara, Jair Reis, tropas policiais de municípios vizinhos e de Belém já estão a caminho do município, e a situação já caminha para uma resolução. (DOL)

PC do B, o mais antigo partido faz 89 anos



Image Parabéns ao PC do B que, neste 25 de março, comemora seus 89 anos de existência. O partido é hoje o mais antigo do nosso país e amplia sua base: conta com aproximadamente 300 mil filiados em todo o Brasil, o maior número de sua longa trajetória.

De seus 89 anos de vida, 61 deles foram passados na ilegalidade. Lutando pela causa socialista, viu suas lideranças e base serem perseguidas e assassinadas pelas forças da repressão política e de duas ditaduras - a militar (1964-1985) e a de Getúlio Vargas (1937-1945).

É hoje, sem dúvidas, um exemplo de força, resistência e renovação que merece todo nosso respeito. Recomendo a todos que leiam o editorial publicado hoje no portal O Vermelho. Lá, vocês poderão acompanhar parte desta história e a lembrança, sempre importante, de dirigentes como  Astrojildo Pereira, Luiz Carlos Prestes e João Amazonas.

Mas não é só de passado que vive o PC do B. Com seus 300 mil filiados, o partido é hoje um dos grandes aliados do projeto de desenvolvimento nacional implementado nos últimos 9 anos de governo Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

A todos do PC do B, minhas homenagens neste dia de festa e o reconhecimento de seu valor na luta por um Brasil melhor.

FUX DERRUBA FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES DO ANO PASSADO


NOVO MINISTRO DO STF DEFINE QUE A LEI SÓ PODERÁ VALER NO PRÓXIMO PLEITO, EM 2012.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Câmara de Ananindeua e DEMUTRAN se reúnem para falar sobre cooperativas de transporte

Como agendado na última sessão onde estiveram presidentes e integrantes das cooperativas de transportes alternativos de Ananindeua, na manhã desta quarta-feira (23) foi realizada uma reunião entre os vereadores da Câmara e o diretor geral do departamento Municipal de Transito, Filippe Bastos. A reunião serviu para pontuar os assuntos referentes ao transporte no município e tentar manter o diálogo entre as partes envolvidas para que chegem a um consenso.

Durante a reunião foi levado em questão que o município de Ananindeua se encontra no “meio” de um dos maiores corredores de transporte, que é a BR 316 e faz a ligação com os municípios de Marituba e Belém. Fato esse que dificulta o controle dos meios de transporte que transitam no município.

“A câmara recebeu ontem os membros da cooperativa e estamos agora fazendo a intermediação dos cooperados com o Demutran e esperamos até sexta feira termos encaminhado a questão.

Transporte público de Ananindeua é discutido na Câmara de vereadores

Com um público estimado em aproximadamente 80 pessoas ligadas ao transporte público na galeria de honra da Câmara Municipal de Ananindeua a sessão desta terça-feira (23)   um assunto pertinente ao município e de toda a região metropolitana de Belém entrou em pauta. A mobilização feita por condutores de transportes públicos contra a empresa gestora da Passagem Inteligente (PI).

Ao final da sessão recebemos no plenário da Câmara os representantes de 05 das 15 cooperativas  que tem permissão do poder público para prestar serviço de transporte de passageiro no municipio para analisar a real situação. ao final assumimos o compromisso  de intermediar uma solução com o DEMUTRAN que é o orgão competente e com a empresa ligada ao fato.

terça-feira, 22 de março de 2011

Orai e vigiai - Senado abre para participação na Reforma Política


    Dizem os senadores:
    "Ajude o Senado a fazer leis melhores. Participe!
    O Senado Federal instalou a Comissão da Reforma Política com o objetivo de discutir temas estratégicos da vida política brasileira , como sistemas eleitorais, fidelidade partidária, financiamento eleitoral e partidário, cláusula de desempenho, suplência de Senadores.
    Clique aqui e veja o documento da Comissão com as propostas de mudanças para os principais temas da Reforma."

LEI DA FICHA LIMPA VOLTA À PAUTA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir amanhã a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições do ano passado. Está na pauta do plenário um recurso do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB-MG), barrado das urnas por ter sido condenado por improbidade administrativa, um dos motivos de inelegibilidade previstos na lei.

segunda-feira, 21 de março de 2011

500 mil ainda não atualizaram para Tarifa Social


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou por mais 90 dias o prazo para a atualização de cadastro dos consumidores de baixa renda que consomem entre 68 e 79 kW/h. Agora, os consumidores que ainda não se inscreveram no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), terão até 1° de junho para atualizar o cadastro. Aqueles que não se cadastrarem perderão o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Segundo a Celpa, cerca de 500 mil pessoas ainda precisam regularizar a situação cadastral.
Para manter o benefício da tarifa social, os assistidos pelo programa devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) à Celpa. No Pará, menos de 160 mil pessoas estão com o cadastro atualizado com a informação do NIS junto à concessionária. No total, aproximadamente 655 mil famílias paraenses usufruem os descontos da tarifa baixa renda.
Para ter direito ao desconto, o consumidor deve estar inscrito no CadÚnico e possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. O CadÚnico é de responsabilidade do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o cadastro de beneficiários é feito pelas prefeituras municipais. Também serão beneficiados os portadores de doenças com tratamento que exige o uso contínuo de aparelhos elétricos, com renda mensal de até três salários mínimos e desde que inscritos no CadÚnico, e as pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
Para fazer o cadastramento, o titular da fatura de energia elétrica deve ir até uma Agência de Atendimento da Celpa ou ligar para a Central de Atendimento (0800 091 0196), munido do NIS ou do BPC, a conta de energia de sua residência, CPF, a carteira de identidade ou outro documento com foto.
A Aneel estipulou um cronograma para a perda dos descontos da TSEE de acordo com as médias de consumo mensal. As famílias indígenas e quilombolas têm direito a 100% de desconto até o limite de consumo de 50 kW/h por mês. Os prazos vão de dezembro de 2010 a novembro de 2011.
FAIXAS DE DESCONTO DA TARIFA SOCIAL
Faixa de consumo (kWh)/ Desconto
-Até 30/65%
-De 31 até 100/40%
-De 101 até 220/10%
-Acima de 220/0%
PRAZOS
Prazos para perda do benefício para os consumidores que recebem o desconto da Tarifa Social de forma automática, sem terem feito o cadastro com o NIS.

Média móvel de consumo (kWh) - Data
-maior ou igual a 80 - 01/12/2010
-maior que 55 -  01/06/2011
-maior que 30 - 01/09/2011
-menor ou igual a 30 - 01/11/2011

Fonte: DOL

domingo, 20 de março de 2011

Concursos viram um filão de negócios


fonte: O LIBERAL



EM BELÉM
Só com matrículas, escolas movimentam R$ 1,5 milhão a cada mês
EVANDRO FLEXA JR
Da Redação
A cada uma hora, pelo menos dez pessoas se matriculam em uma das diversas escolas preparatórias para concurso em Belém. Neste exatato momento, na capital paraense, 4,8 mil pessoas deixaram de lado suas carreiras para se dedicar exclusivamente aos estudos, com o único objetivo de ingressar no serviço público, em seus vários níveis e poderes.
O sonho de ter uma vida estável, com ganhos iniciais que podem chegar a R$ 21 mil - se aprovado no concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por exemplo -, atrai cada vez mais adeptos e movimenta um valor estimado de R$ 1,5 milhão por mês em Belém, somente com matrículas.
A tendência é de que esse mercado cresça ainda mais nos próximos anos, pois, segundo projeção da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), 63% dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão se aposentar até 2013. Além disso, o governo Federal já havia divulgado que 85% dos atuais servidores vão se aposentar até 2015, fator que resultará na abertura de 436 mil vagas.

sábado, 19 de março de 2011

CNJ abre sindicância para apurar nepotismo no Judiciário paraense

A Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon, atendendo um pedido especial da Ordem, já nomeou dois juízes que virão a Belém investigar o caso in loco.
Enquanto isso, a OAB continua recebendo denúncias através do link no site
http://www.facebook.com/l/f3e8fl8deWnrOh_D8QXGtW8-Mzg/www.oabpa.org.br. Denuncie!
Corregedoria
PEDIDO DE PROVIDêNCIAS - CORREGEDORIA 0001178-28.2011.2.00.0000
Requerente: Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Pará
Requerido: Tribunal de Justiça do Estado do Pará
Advogado(s): PA013630 - Cynthia de Nazare Portilho Rocha (REQUERENTE)
PA005206 - Jarbas Vasconcelos do Carmo (REQUERENTE)
DECISÃO/OFÍCIO N.____/2011
Trata-se de Pedido de Providências em que a Ordem dos Advogados do Brasília – Seção do Pará relata diversas reportagens, incluindo a divulgada pela Revista Isto É, de 12 de março de 2011, que noticia "No Pará, Simão Jatene distribui cargos comissionados a parentes de políticos, desembargadores e empresários".
Tal fato, se positivo, poderá demonstrar penalidade a ser atribuída a magistrados, e para tornar estreme de dúvida à aparente situação de inadequação da conduta, tipificada no art. 35, da LOMAN, determino:
a) Edição de Portaria designando os juízes auxiliares da Corregedoria Nacional, Erivaldo Ribeiro dos Santos e Júlio César Machado Ferreira de Melo, para colher informações in loco sabre a veracidade da matéria;
b) Fixar o prazo de 30 (trinta) dias para conclusão dos trabalhos, prorrogáveis por igual período;
c) Determinar que seja oficiado a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará para conhecimento.
Cópia do presente servirá como ofício (Na resposta citar o nº 0001178-28.2011.2.00.0000).
Min. ELIANA CALMON ALVES
Corregedor Nacional de Justiça
Esse Documento foi Assinado Eletronicamente por Min. ELIANA CALMON ALVES em 17 de Março de 2011 às 21:02:36

fonte: blog do zé carlos do pv

Barack Obama em solo brasileiro.

Cartaz de evento cancelado no Centro do Rio
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desistiu do discurso que faria  na Cinelândia, no Rio de Janeiro, durante visita à cidade, neste sábado. Fontes no consulado norte-americano cogitaram a possibilidade de as críticas ao ato público, veiculadas em uma rede social pela internet, terem alertado aos serviços de inteligência daquele país para os níveis de rejeição à presença do mandatário norte-americano em solo brasileiro.

Diplomação deve incidir sobre suplente da coligação, decide o ministro Lewandowski

Ricardo Lewandowski


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu pedido de liminar apresentado por Wagner da Silva Guimarães, que pretendia assumir a cadeira do deputado federal Thiago Peixoto, que se licenciou para assumir um cargo no Executivo goiano.

quarta-feira, 16 de março de 2011

AS COMISSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA


Foi anunciado nesta terça dia 15/03 na sessão da manhã a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Ananindeua com seus respectivos presidentes e secretários:

Comissão de constituição e justiça
_ vereador PMDB: Lívio jr  presidente
_ vereador PSDB: Almir santos  secretário
_ vereador PMDB: Braga
_ vereador PR: Ronaldo seffer
_ vereador PMDB: Luis Claudio

Comissão de finanças e orçamentos
_ vereador PSC: Afonso Almeida presidente
_ vereadora PMDB: leila freire secretÁria
_ vereador  PR: Helder jr
_ vereador PRP: Jorge serique
_ vereador PMDB: Lívio jr

Comissão de administração publica, transporte, política, econômica, urbana, metropolitana e turismo
_ vereador PR: Helder jr presidente
_ vereador  PP: carlito begot secretário
_ vereador PRP: Jorge serique
_ vereador  PMDB: carlucio
_ vereador PDT: miro sanova

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO 
vereadora PMDB: leila freire presidente
_ vereador PSC: prof. duarte secretário
_ vereador PT: Pedro soares
vereador PRP: Chico barros
_ vereador PSC: Afonso almeida

Comissão de cultura  esporte E LAZER
_ vereador PT: Pedro soares presidente
_ vereador PDT: miro sanova secretário
_ vereadora PMDB: leila freire
_ vereador PMDB: Braga
_ vereadora PSDB: francy pereira
 
Comissão de saúde, promoção social, trabalho e meio ambiente
_ vereador PR: Ronaldo seffer presidente
_ vereador PMDB: Luis Claudio secretário
_ vereador PSDB: Almir santos
_ vereador PRP: Jorge serique
_ vereador PR: Lívio jr

Comissão de segurança e prevenção ao trafico e uso de drogas e uso de entorpecentes afins
_ vereador PMDB: Braga presidente
_ vereador PSC: duarte secretário
_ vereador PTdoB: louro frango
_ vereador PSC: Afonso almeida
_ vereador PRP: Chico barros

Comissão de defesa dos direitos humanos e cidadania
_ vereadora PSDB: francy pereira presidente
_ vereador PRB: arlindo secretário
_ vereador PTdoB: louro frango

Comissão extraordinária de ética parlamenta e probidade política e administrativa
_ vereador PMDB: luis claudio presidente
_ vereador PTdoB: louro frango secretário
_ vereador PMDB: carlucio

comissÃo de redaÇÃO final
_ vereador PSDB: Almir santos presidente
_ vereador PT: Pedro soares secretário
_ vereador PRB: Arlindo silva

Abertura de CPI das fraudes depende do PR





ASSEMBLEIA
Bancada do partido se reúne hoje para decidir se apoia ou não as investigações
Está nas mãos dos quatro deputados do Partido da República (PR) a aprovação do pedido de CPI para apurar as denúncias de fraudes no setor de pessoal da Assembleia Legislativa. A bancada, comandada por Raimundo Santos, ficou de se reunir hoje, para decidir se apoia ou não a Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). "Essa deve ser uma decisão tomada em conjunto, com responsabilidade. Vamos levar em consideração o que tem sido feito até agora para apurar as denúncias e decidir se este é o melhor momento para uma CPI ou se devemos aguardar mais um pouco", explicou Santos.

Até ontem de manhã, Edmilson Rodrigues já havia recolhido nove assinaturas e contava com o apoio de Alessandro Novelino (PSC), que se comprometeu a dar a última assinatura para a aprovação do projeto. Além do próprio Edmilson, os oito deputados da bancada do PT também assinaram o pedido de CPI. "Diante dos novos fatos que foram denunciados, chegamos à conclusão de que apenas a investigação interna já não dá conta de apurar as irregularidades", comentou o líder do PT, Carlos Bordalo. Para aprovar a Comissão, o PSOL precisa de 14 assinaturas. "Com o apoio do PT e o compromisso que temos de um dos nossos parlamentares só precisamos que o PR também assine o pedido", comemorou Edmilson.

Câmara Municipal homenageia as mulheres


A Câmara Municipal de Ananindeua realizou nesta terça-feira (15) um dia de ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram oferecidos serviços de emissão de documentos como registro geral e carteira de trabalho, manicure, corte de cabelo e escovódromo. Às 16 horas teve ainda sessão extraordinária que agraciou 53 mulheres com o título “Destaque Mulher Ananin” para aquelas que não hesitam em lutar por um futuro melhor no município. Um coquetel foi oferecido no final da homenagem.

terça-feira, 15 de março de 2011

COMISSÃO DE MORADORES NA SESAN.

Hoje pela manhã fui recebido juntamento com uma comissão de moradores pelo secretário municipal de saneamento Paulo Sergio, em pauta;  Recuperação de vias no PAAR, retomada do asfaltamento do conjunto roraima amapá no curuçambá, conclusão de rua na WE 60 do guajará I, inicio das obras da rua de àguas lindas e recuperação de quadra esportiva noWE 59 também no guajará I.

FESTIVAL ESPORTIVO NO PAAR.

Mais de 100 jovens divididos em 10 times participaram do I festival esportivo da comunidade santo afonso no bairro do paar. Quero dar os parabéns à coordenação da comunidade na pessoa do Fernando e Agradecer ao secretário Paulo Sergio da SESAN pelo atendimento ao meu oficio e garantido iluminação durante o evento.

sábado, 12 de março de 2011

Publicidade de cerveja em horário nobre e morte de jovens no trânsito


Por Paulo Pimenta, deputado federal (PT-RS), no Jornal da Câmara, republicado no blog Juventude em Pauta! Todos os dias, a imprensa registra os números de acidentes de trânsito com vítimas fatais no País. Especialmente nas segundas-feiras, os noticiários de TV em todo Brasil publicam estatísticas, comentam os números, e os fatos se repetem.
No mundo, cerca de 1,3 milhão de pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito por ano, mais de 50 milhões ficam feridas e o gasto com saúde pública para esses casos é de aproximadamente 100 bilhões de dólares. No Brasil, são 60 mil mortes anualmente, embora a estimativa seja o dobro, em virtude de só serem considerados para fins de estatísticas as vítimas que morrem no local do acidente. As despesas médico-hospitalares, previdenciárias, entre outras, aqui em nosso País são de R$ 40 bilhões. Os mortos na maioria são jovens, homens, perderam a vida nos finais de semana e, no geral, beberam, e beberam muito. Essa realidade faz parte de um fenômeno mundial, ao ponto de ser pauta de fóruns internacionais e resoluções da Organização Mundial Saúde, muitas das quais somos signatários.
Ações ignoradas - Nos últimos dias, após relatório da OMS evidenciando que o álcool mata mais que aids, tuberculose e violência, editoriais de grandes jornais de circulação nacional se debruçaram sobre as causas dos acidentes, chamando a atenção da sociedade e dos governos, mas estranhamente ignoraram as ações que, segundo o documento recente, poderiam reduzir essa trágica realidade.
Na avaliação de especialistas do mundo inteiro, que pensaram políticas para enfrentar esse quadro, o baixo custo da bebida aliada à publicidade excessiva, especialmente voltada para o público jovem é a principal causa das morte. Sugerem medidas, como aumentar a tributação da cerveja e proibir a propaganda da bebida. O Brasil, diante de um silêncio hipócrita consentido, caminha no sentido contrário. A guerra publicitária das cervejas movimenta milhões. A qualquer tentativa de regular a matéria as grandes agências de publicidade invadem o Salão Verde do Congresso Nacional, e cantores, atores, esportistas, todos “especialistas” na matéria convencem a todos que só no Brasil não há relação direta entre propaganda de cerveja e mortes de jovens no trânsito.
Dessa forma, assistimos ao crescimento do número de mortes, do mercado da cerveja e da publicidade dessa bebida pela televisão e em horário nobre, culpando autoridades, mas ignorando as responsabilidades das grandes empresas de cerveja e o mercado da propaganda.
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), timidamente, orienta para que não se vincule a publicidade das cervejas a esporte, carros, mulheres, sinal de maturidade etc. A Itaipava faz associação direta de seu produto com mulheres insinuantes, atividades esportivas – como o futebol – e explora, ao máximo, ambientes sociais, como praias e rodas de churrasco.
Com certeza, isso não é exclusividade da cerveja Itaipava, pois esses mesmos elementos, utilizados para criar uma relação de identificação entre produto e consumidor, são também explorados pelas outras grandes marcas de cerveja do País. O Congresso não pautará essa matéria se não for pressionado pela sociedade, que por sua vez depende da mídia para se fazer ouvir. Cobrem do Parlamento a aprovação de uma medida que proíba a publicidade de cerveja no Brasil durante 180 dias e, se o número de mortes não reduzir em mais de 30%, nunca mais falo nesse assunto. Tenham a mesma coragem que tiveram com o cigarro, que teve restringida sua publicidade por lei, e mostrem estatísticas pós esse período que nos encham de orgulho, e exijam do Congresso e do governo uma lei que ajude a pôr fim à carnificina de jovens no trânsito.

AGENDA DO VEREADOR

DATA: 12/03/2011 (sábado)

HORA: 14:h às 16:h

LOCAL: salão paróquial de são lucas no conjunto guajará

PAUTA: encontro de formação para preparar os grupos de peregrinação da campanha da fraternidade 2011.

REFERÊNCIA: a reunião será coordenada pelo padre Antonio Garcia paróco do guajará.

sexta-feira, 11 de março de 2011

É o Lula! É o Lula! É o Lula! É o Lula! É o Lula! É o Lula! É o Lula! E quem não aguentar, pode ir pescar!

Ontem foi anunciado que o ex Presidente Lula vai receber prêmio Mikhail Gorbachev.Lula 'foi eleito por mudar o mundo no início do século XXI ao dirigir o renascimento do Brasil'. Leia aqui. Menos de 24 horas depois do anuncio, a agência de notícia EFE, divulgou nesta manhã de sexta feira (11/03), outro prêmio; Lula ganha prêmio espanhol por luta contra pobreza e exclusão social

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi distinto na Espanha com o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, criado pela prefeitura local dentro de seu programa Cádiz 2012 para a comemoração do Bicentenário da primeira Constituição espanhola.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira após a reunião do júri Prêmio Liberdade, cujos integrantes decidiram, por unanimidade, outorgar a terceira edição deste prêmio a Lula "por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social".

Fontes municipais informaram em uma nota que o prêmio presta homenagem às pessoas ou instituições públicas ou privadas que se tenham caracterizado pelo aprofundamento, difusão e extensão da liberdade no âmbito ibero-americano ou filipino.

O júri reconhece em Lula, "seu trabalho por estender esse trabalho de paz, justiça e liberdade a toda região ibero-americana", destacando "a liderança exercidas por Lula em todo o continente para impulsionar a mudança em seu país e servir ao mesmo tempo de exemplo a outras nações, demonstrando que o mal da desigualdade tem cura".

A prefeita de Cádiz, Teófila Martínez, já informou sobre a decisão pessoalmente ao ex-presidente, assim como ao Embaixador do Brasil na Espanha.Segundo as fontes, Lula, que aceita com satisfação o prêmio, o receberá em alguma de suas próximas visitas à Espanha.

A primeira edição do Prêmio Liberdade, em 2009, foi concedida ao então presidente da Colômbia Álvaro Uribe, e a segunda, no ano passado, ao ex-presidente do governo espanhol Adolfo Suárez.
-Extraído do blog Amigos do Presidente Lula.

CNBB abre Campanha da Fraternidade-2011 e lembra que pauta do meio ambiente é uma preocupação antiga da Igreja Católica.

 

 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, oficialmente,  na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas, 9, a Campanha da Fraternidade 2011, “Fraternidade e a Vida no Planeta”, numa coletiva de imprensa, em sua sede, em Brasília. O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, e o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, apresentaram aos jornalistas os objetivos da Campanha, destacando seus principais pontos.
Dom Dimas fez memória do histórico da Campanha da Fraternidade e afirmou que o tema da ecologia é uma preocupação antiga da CNBB, que tem marcado a história das Campanhas há três décadas. “A Campanha mais antiga em torno do meio ambiente aconteceu em 1979, com o lema ´Preserve o que é de todos´. Há 32 anos já tínhamos essa preocupação com temas ecológicos. Muito tempo depois, em 2002, veio a Campanha que refletiu a Amazônia; pouco tempo depois, a Campanha de 2004 refletiu a questão da água, e, a Campanha de 2007, discutiu o tema ‘Fraternidade e os Povos Indígenas’ e a questão da terra”, lembrou dom Dimas.
O secretário da CNBB disse que a Campanha deste ano apresenta uma reflexão bastante ampla, refletida em dois grandes temas preocupantes: ‘aquecimento global e mudanças climáticas’. “A partir desses pontos, a Igreja no Brasil vem mostrar que estamos preocupados em discutir temas relevantes para a sociedade viver melhor”.
Já o secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, afirmou que um dos passos importantes da Campanha que começa hoje é mobilizar as pessoas em torno de políticas públicas por mudanças que favoreçam o desenvolvimento da temática proposta.
“Queremos mobilizar a sociedade para agir de forma positiva nos diversos níveis da sociedade civil e dos poderes constituídos para a aplicação de políticas que favoreçam um planeta melhor para todos viverem”, frisou o secretário da Campanha.
Padre Luiz fez uma síntese do texto-base da CF-2011. Destacou, entre outros pontos, o trabalho que é feito nas bases da Igreja para o desenvolvimento da Campanha. Ele criticou o atual sistema de produção e consumo que contribui “para a exclusão social”.

 

“Carnaval 2011”

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta quinta-feira (10) um balanço oficial da operação “Carnaval 2011” realizada ao longo do feriado.


O resultado final apontou a totalidade de 4997 veículos fiscalizados nas estradas paraenses. Desde a última sexta-feira até a quarta-feira de cinzas, 107 ocorrências de acidentes foram atendidas e geraram um saldo de 67 feridos e 8 mortos.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vai-Vai vence o carnaval paulista com homenagem ao maestro João Carlos Martins

 

O maestro Martins se emociona ao desfilar em um carro da Vai-Vai
O maestro Martins se emociona ao desfilar em um carro da Vai-Vai
A Escola de Samba Vai-Vai é a campeã do Carnaval 2011 de São Paulo. A agremiação venceu a segunda colocada, a Acadêmicos do Tucuruvi, por uma diferença de 0,25, com o samba-enredo A música venceu!, ao unir o erudito e o popular no sambódromo paulistano.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Brasil passa França e Inglaterra


O IBGE oficializou. O Brasil cresceu 7,5% em 2010, nossa economia brasileira ultrapassou a da França e do Reino Unido em paridade de poder de compra e é agora a 7ª maior economia mundial. Entre os países do G20, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro foi o quinto maior, ficando atrás de China, Índia, Argentina e Turquia.
Segundo o ministro Mantega, esse crescimento não sinaliza um superaquecimento da economia, pois os dados mostram que já há um desaquecimento no último trimestre. O PIB brasileiro está hoje na casa de R$ 3,675 trilhões.
Isso mostra a capacidade produtiva da economia brasileira, o potencial que vem sendo realizado nesses últimos anos e o crescimento significativo do investimento mostra a qualidade do crescimento brasileiro.
O percentual do PIB é o maior desde 1986, quando houve a mesma alta.

fonte:  http://bordalo13.blogspot.com

domingo, 6 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL PARAENSE



ESTAÇÃO DAS DOCAS

A partir das 17h30, no Armazém 3, o bailinho de carnaval da Estação terá temática ecológica, com participação do Boi Veludinho, do puxador de samba Téo Pérola Negra e da ONG No Olhar. A entrada é franca.

ABERTURA DO CARNAVAL EM COTIJUBA

Local: Praça Antônio Tavernard

Hora: 14h

CONCURSO DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS – 1º GRUPO DE ESCOLAS DE SAMBA

Local: Aldeia Amazônica Davi Miguel

Hora: 18h

CONCURSO RAINHA MIRIM

Local: Mosqueiro

Hora: 20h

- 06/03 (DOMINGO)

DESFILE DE AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS MOSQUEIRO

Local: Vila - travessa Getúlio Vargas com rua Nossa Senhora do Ó

Hora: 17h

BAILE INFANTIL ICOARACI

Local: Tenoné

Hora: 17h

PORTAL DA FOLIA OUTEIRO

Local: Estacionamento Dda Praia Grande

Hora: 17h

DESFILE OFICIAL DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS DE COTIJUBA

Local: rua Jarbas Passarinho, entre Magalhães Barata e Monte Simão

Hora: 17h

CONCURSO DA MUSA GAY DO CARNAVAL DE MOSQUEIRO

Local: Vila - ao Lado do Praia Bar

Hora: 21h

CONCURSO DE AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS BELÉM DO 3º GRUPO

Local: Aldeia Amazônica Davi Miguel

Hora: 18h

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

DESFILE DE AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS MOSQUEIRO

Local & Hora:

às 16h - rua do Genésio, bloco 13, Beira Mar - Baia do Sol.

às 17h – Vila (travessa Getulio Vargas, rua Nossa Senhora do Ó).

DESFILE DE AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS ICOARACI

Local: rua 15 de Agosto - 4° Rua

Hora: 17h

PARADA CARNAVALESCA COTIJUBA

Local: Concentração na Sede da Liga Carnavalesca e Cultural da Ilha de Cotijuba (LCCIC) - rua Jarbas Passarinho.

Hora: 17h

CONCURSO DAS AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS DE BELÉM – BLOCOS 1º E 2º GRUPOS.

Local: Aldeia Amazônica Davi Miguel

Hora: 18h

CONCURSO DE DRAG QUEEN MOSQUEIRO

Local: Vila - ao Lado do Praia Bar (palco Externo)

Hora: 22h

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

BAILE DE CARNAVAL COTIJUBA

Local: Praça do Trapiche

Hora: 14h

ARRASTÃO NA ORLA DO MOSQUEIRO

Local: Ariramba

Hora: 15h

DESFILE DE BLOCOS MOSQUEIRO

Local: Praça do Caranamduba

Hora: 17h

BAILE CARNAVALESCO ICOARACI

Local: Biblioteca Avertano Rocha

Hora: 16h

DESFILE DE AGREMIAÇÕES CARNAVALESCAS MOSQUEIRO

Local: Avenida Beira Mar

Hora: 17h

- 09/03 (QUARTA-FEIRA)

APURAÇÃO DO CONCURSO OUTEIRO

Local: Avenida Beira Mar (palco)

Hora: 17h

- 11/03 (SEXTA-FEIRA)

APURAÇÃO DO CONCURSO DE BELÉM

Local: Aldeia Amazônica Davi Miguel

Hora: 9h

APURAÇÃO DO CONCURSO ICOARACI

Local: Biblioteca Avertano Rocha – rua Siqueira Mendes, s/n,

Icoaraci.

Hora: 17h

- 13/03 (DOMINGO)

ENCERRAMENTO DO CARNAVAL – PREMIAÇÃO.

Local: Aldeia Amazônica Davi Miguel

Hora: 20h

SANTO ANTONIO DO TAUÁ
Domingo
BLOCÃO DA EQUIPE CÃO
SOM AUTOMOTIVO
início: 15 horas
local: Praça de eventos e percorrendo as ruas da cidade.

> SÃO CAETANO DE ODIVELAS

- 05/03 (SÁBADO)

15h Arrastão dos blocos carnavalescos pelas ruas da cidade.

18h Concurso da musa mirim

22h Apresentação da Banda Max Música, em frente à prefeitura.

- 06/03 (DOMINGO)

3h Arrastão do Caranguejo da Madrugada

15h Arrastão do Boi Tinga

21h Concurso da Musa do Carnaval

22h Apresentação da Banda Fofó do Carangola

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

15h Arrastão do Boi Mascote

21h Concurso da Musa Gay do Carnaval

22h Apresentação da Banda Max Música

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

15h Arrastão do Boi Faceiro

19h Desfile oficial dos blocos

BLOCOS

Caranguejo da madrugada

Lacraias (homem vestido de mulher)

Beija-flor

Caranguejo elétrico

Cantinão

Siri Melado

Bloco do Galo

Arrastão do Boi Tinga

Arrastão do Boi Mascote

Arrastão do Boi Faceiro

> CAMETÁ

- 04/03 (SEXTA-FEIRA)

7h30 Baile carnavalesco na EMEF Maria Valda Valente - Abertura Oficial do Carnaval 2011

17h Carnaval das Águas (Praça das Mercês)

19h Bloco API (Praça da Cultura)

19h30 Entrega da Chave da Cidade ao Rei Momo e discurso do Prefeito

20h Bloco Aquarela do Saber

20h20 Fofo das Crianças da Aldeia

20h40 Bloco Shalom

21h Fofó do Trevo

21h20 Bloco da Gatinha Branca (Concentração na Brita)

21h40 Bloco Rosas de Ouro

22h10 Bloco Aplika

- 05/03 (SÁBADO)

17h Carnaval das Águas (Vila de Juaba)

17h E.E.M.E.F São João Batista, Raimunda Barros, D. Romualdo de Seixas, Santa Maria, General Osório, SENAI e C.E.E. M. Julia Passarinho (Praça da Cultura)

17h30 Fofó da Pilar

17h50 Bloco da Escola Papa João XXIII

18h30 Crias do Castanhal

18h50 Bloco Cultural Capitães da Areia

19h20 Fofó dos Chifrudos

19h40 Bloco Jacu no Pau

20h Bloco Arte Folia

20h20 Fofó da Manuele

20h40 Bloco Camarão

21h Bloco Renovai-vos (RCC)

21h20 Bloco Fantasiados

21h50 Bloco Mapará e CIA

22h20 Bloco Canibais

23h50 Fusquinha da Saudade (POPONI)

23h20 Carnajegue

23h50 Ressacão Elétrico

0h20 Cerveja na Cuia, após os Bailes de Carnaval, Galo da Madrugada Elétrico, Matinta Pereira, Lobisomem, Morcegão e Curupira

- 06/03 (DOMINGO)

17h20 Bloco Maluquinho

17h45 Bloco Timbal Kids

18h15 Samba de Cacete da Yolanda

18h35 Bloco Ancoradouro Kids

19h Bloco Jabaculê Kids

19h30 Fofó dos Carudos

20h Início do Desfile das Escolas de Samba

20h30 G.R.E.S. Verde e Rosa

21h20 G.R.E.S. Amor e Samba

22h10 G.R.E.S. Unidos de Brasília

23h G.R.E.S. Academia de Samba a Chaleira

23h50 G.R.E.S. Embaixada de Samba Não Posso me Amofiná

0h40 G.R.E.S. Império de Samba A Favela

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

17h Pretinhos

17h30 Bloco da Manú

17h50 Bloco Pilim

18h10 Tradição na Folia

18h30 Bloco Ancoradouros

19h Fofó da Mala

19h30 Fofó da Cajanja

19h50 Camuflados da Portelinha

20h20 Bloco Tapera

20h50 Fofó das Virgens

21h40 Couro de Rato

22h Bloco Los Panemas

22h20 Bloco Chapéu de Palha

22h40 Bloco Detonay

23h10 Bloco Chapéu Elétrico

23h30 Baile Até o Sol Raiar (Clube Comercial)

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

18h Bloco Cabeção

18h20 Cordão do Boi

18h40 Fofó Elétrico

19h00 Bloco Saddan Hussein

19h30 Bloco Michael Jackson Kids

19h50 Bloco Timbal

20h20 Bloco Picotão

20h50 Bloco Hawai

21h20 União das Mulheres

21h40 Bloco ABA

22h00 Bloco Botinho

22h Apresentação da Banda Fofó do Carangola

- 09/03 (QUARTA-FEIRA)

18h30 Bloco Timbal Social

19h00 Bloco Minhocão

19h30 Bloco Urubu Malandro

20h00 Bloco Ressacão

21h00 Desfile das Escolas de Samba Campeã

- 10/03 (QUINTA-FEIRA)

21h00 Bloco Bill Clinton

> VIGIA

PROGRAMAÇÃO - AVENIDA

- 04/03 (SEXTA-FEIRA)

18 h Mascarados (Bloco de Sujo)

20 H G.R.E.S - Caprichosos, Espaço Cultural - Palco

21h00 Pegada do Axé

01h00 Anjos do Melody

- 05/03 (SÁBADO)

19 h Amigos e Cia

20h Pescador e Cia

21h Gurijubal

22h Kantão e Cia

22h30 Marinheiros + Mikalouca

23h Canto do Galo, Espaço Cultural - Bandas

21h Tropa do forró

01h00 Açaí pimenta

- 06/03 (DOMINGO)

MANHÃ

09h Cristo Alegria

10 H Abadá não entra

TARDE

17 H Gurijubinha Kids

NOITE

18 h Tatu

19 H Pra Samba (escola de Samba)

19h30 O Boto

20 H Estação Primeira da Vigia (escola de Samba)

21 H Tô Na Tua

22 H Vira Panela

22h30 Latinha e+ Batidão

23 H Marinheiros - Espaço Cultural - Bandas

21h Pedro Henrique e Cristiano

01h00 Anjos do Melody

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

15h Bloco “As Virgienses”

16h Bloco “Os Cabrasurdos”

20h Gaiola das Loucas -Espaço Culturalh Bandas INÍCIO 21h

21h Bonde do batidão

01h00 Banda Muviecon

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

16 h Pescador E Cia

17 H O Boto

17h30 Vira Panela + Kantão E Cia

18 H Tatu

19 H Latinha + Batidão

20 H Gurijubal

20h30 Canto do Galo

21 H Mikalouca + Marinheiro

22h Tô Na Tua - Espaço Cultural - Bandas - Início 21h

21h00 Banda Ar 15

01h00 Banda Juckboss

OBS: Encerramento de saída dos blocos 1h. Haverá exposição no Museu Municipal sobre o Carnaval de Vigia. Todos os pontos turísticos haverá Monitores treinados para atender os turistas.

PONTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

1 - Avenida Marcionilo Alves (Secretaria de Educação)

2 - Avenida Bolevar Melo Palheta (Colônia dos Pescadores)

3 - Rua Noemia Belém (Antigo Ipasep)

> CURUÇÁ

- 05/03 (SÁBADO)

17h Abertura Oficial do Carnaval 2011 - Curral do Piça

17h30 Bloco Infantil Galo do Primote Kids

18h Bloco Alegria Rodoviária

18h30 Bloco Turu no Tucupi

19h Bloco Maizena

19h30 Bloco Matinta

20h Bloco esquema (Micareta)

20h30 Bloco Paliteira

21h Vander Sat Chapadão

23h30 Bloco Tigre

00h Pilantras Bacanas

06/03 (DOMINGO)

15h Bloco Pretinhos do Mangue

16h Bloco das Varejeiras

17h As Curuçaenses

18h20 Bloco Infantil Tigre Kids

19h Bloco Mangueira

19h30 Bloco A Grande Família

20h Bloco Matinta

20h30 Galo Do Primote

21h30 Bloco Paliteira

00h30 Pilantras Bacanas

1h30 Bloco Tigre

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

16h Galo Do Primote Kids

16h30 Curral Do Piça

17h Tigre Kids

17h30 Pilantras Bacanas

18h30 Alegria Rodoviária

19h20 Bloco Maisena

20h Bloco Da Matinta

20h30 Galo Do Primote

21h30 Bloco Da Paliteira

22h Vander Sat Chapadão

0h Bloco Tigre

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

15h30 Pretinhos Do Mangue

17h As Curuçaenses

18h Bloco São Pedro

19h A Grande Família

19h30 Bloco Tigre

- 05/03 (SÁBADO)

21h - av. 7 de setembro/Escadarias; concentração Bloco Xambira, Mega Trio Wlad, Banda Embaloh

21h - av. 7 de setembro/Escadarias, Concentração Bloco Tribal, Mega Trio Ilha, Banda Pegada do Axé

22h - Escadarias Banda Forró Du Doze

- 06/03 (DOMINGO)

21h - av. 7 de setembro/Escadarias, concentração bloco Xambira, Mega Trio Wlad-Banda Axé e Cia

21h - av. 7 de setembro/Escadarias, concentração bloco Tribal, Mega Trio Ilha, Banda Cabra no Forró Elétrico

15h - Mercado Municipal/Escadarias Bloco Minhocão, Trio Elétrico e Banda Caferana Harmonia

22h - Escadarias, Banda Vôo Livre

- 07/03 (SEGUNDA-FEIRA)

19h Escadarias, desfile das Escolas de Samba

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

21h - av. 7 de setembro/Escadarias. Concentração Bloco Tribal, Mega Trio Ilha, Banda Timbalaê (da Bahia);

21h - av. 7 de setembro/Escada, Trio Elétrico e Banda Caferana Harmonia

22h - Escadarias, banda Forró do Bacana, Elétrico

- 09/03 (QUARTA-FEIRA)

16h - nas Escadarias, Apuração do desfile das escolas de samba

> BRAGANÇA

- 04/03 (SEXTA-FEIRA)

A programação oficial do carnaval de Bragança inicia na Estação Cultural Armando Bordallo, onde haverá concurso de Rei Momo, Musa do Carnaval e Musa Gay do Carnaval.

- DE SÁBADO A TERÇA-FEIRA

Diariamente, haverá arrastões com os doze blocos participantes. Três trios elétricos sairão da concentração na rotatória do Trevo, em direção à Estação Cultural Armando Bordallo, onde a festa continuará com shows de Viviane Batidão, Pegada do Axé, Saia Justa, Pirata Show, Daniel do Acordeom Elétrico, Pé de Cana, Pura Malícia e Samba de mesa, com revezamento nos quatro dias.

- 08/03 (TERÇA-FEIRA)

Duas escolas de samba, Os Normais e Um Milhão de Amigos, desfilarão na avenida Nazeazeno Ferreira.

> SALINÓPOLIS

- 04/03 (SEXTA-FEIRA)

Inicia a programação oficial, com concursos de Rei Momo, de Rainha do Carnaval e Miss Gay do Carnaval na ponte do Caranã. Além dos defiles de fantasias, à noite haverá shows da banda Quero Mais.

- DE SÁBADO A TERÇA-FEIRA

A concentração dos blocos será na Ponta da Agulha, em frente ao hotel Salinas Praia Clube, de onde os arrastões sairão em desfile até a orla do Maçarico, local da dispersão dos foliões. A banda FB Mania será a atração principal da noite de sábado. Domingo, será a banda De Bobeira a responsável por animar os blocos pelas ruas. Segunda-feira, o trio elétrico será comandado pela banda De Sandália. Terça-Feira Gorda, o arrastão ficará por conta da Banda Xeiro Verde.

sábado, 5 de março de 2011

Obras de Belo Monte podem provocar danos irreversíveis

O canteiro vai prejudicar a população que vive próxima ao Xingu.



A liberação para continuidade das obras da Usina de Belo Monte sem o cumprimento de ações de minimização dos impactos socioambientais pode causar prejuízos irreparáveis, de acordo com o Ministério Público Federal no Pará (MPF-PA).

sexta-feira, 4 de março de 2011



PESQUISA MULHERES BRASILEIRAS NOS ESPAÇOS PÚBLICO E PRIVADO 2010

 

A pesquisa Mulheres brasileiras e gênero nos espaços público e privado realizada em 2010 pela Fundação Perseu Abramo, por meio de seu Núcleo de Opinião Pública, e em parceria com o SESC, apresenta a evolução do pensamento e do papel das mulheres brasileiras na sociedade. Entre os temas abordados no estudo estão: Percepção de Ser Mulher:Feminismo e Machismo; Divisão Sexual do Trabalho e Tempo Livre; Corpo, Mídia e Sexualidade; Saúde Reprodutiva e Aborto; Violência Doméstica e Democracia, Mulher e Política.
A introdução do recorte de gênero é a grande inovação deste estudo que desta vez ouviu mulheres e homens sobre a situação da mulher brasileira. Os resultados podem ser comparados aos do estudo realizado pela FPA em 2001. Essa comparação aponta melhorias na situação da mulher, mas também comprova que há um longo caminho a percorrer na valorização e na inserção da mulher na sociedade

quinta-feira, 3 de março de 2011

PARABÉNS III

Gostaria de parabenizar o pastor PEDRO TAVARES, pela passagem de seu ANIVERSÁRIO, que Deus possa continuar abençoando sua missão na Igreja Quadrangular e na Cidade de Ananindeua.

PARABÉNS II

Gostaria de parabenizar( atrasado) o vereador LORO FRANGO, pela passagem de seu ANIVERSÁRIO, muita saúde e paz nesta data especial.

PARABÉNS I

Gostaria de parabenizar( atrasado) o vereador BRAGA, pela passagem de seu ANIVERSÁRIO, muita saúde e paz nesta data especial.

REUNIÃO NA SESAN

A agenda com o secretário Paulo Sergio titular da sesan Ananin foi confirmado para a proxima quinta feira, irei acompanhar uma comissão de lideranças do conjunto Amazonas do PAAR.

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES MOVIMENTAM A C.M.A

a reforma politica está em debate na C.M.A

Passeio fluvial reuniu domingo passado a comunidade são lucas.

Apurar tudo


Hoje, o jornalista Paulo Bemerguy, no blog Espaço Aberto, retoma a questão da suposta fraude de funcionários fantasmas na ALEPA, onde o deputado Edmílson Rodrigues (PSOL) defende uma CPI para apurar, mas a maioria da Casa apoia a proposta do presidente Manoel Pioneiro (PSDB), de abrir uma sindicância interna. O jornalista faz o justo questionamento: "Afinal de contas, se algum bagrinho lá da augusta Casa apontar o nome de alguma Excelência como metido da cabeça aos pés nas estripulias que resultaram em desvios de R$ 2 milhões na folha de pagamento, como é que vai ser?". Ele fundamenta sua natural desconfiança, baseado no princípio de que "é regra elementar direito que numa sindicância o presidente não pode ter cargo hierarquicamente inferior aos daqueles que serão alvo da investigação", sob pena de tudo terminar em "pizza".
Porém, como ele mesmo reconhece, "os servidores têm o dever legal de registrar, de noticiar claramente esse fato no relatório da sindicância" e "caberá à presidência da Assembleia ou mesmo ao plenário, que é soberano, decidir se há fundamentos para abrir uma investigação sobre os próprios deputados".
Essa é a questão fundamental.
Ainda que não tenha questão fechada ainda, tendo a pensar que uma CPI, por si mesma, não é garantia da ampla investigação que o caso requer e que a sociedade exige, pois, ao que parece, há deputados que podem estar envolvidos nas irregularidades e a eles caberia travar os trabalhos do Comissão. De forma que ela só serviria mesmo para atrair os holofotes.
Por outro lado, há deputados, entre os quais me incluo, com interesse de apurar os fatos e encaminhar às autoridades competentes - que pode ser inclusive o plenário - para as providências cabíveis. E esses deputados vão defender, considerar, estudar e dar o encaminhamento necessário às investigações da comissão de sindicância, que poderá trabalhar sem a grande pressão que poderia fazê-la cometer injustiças ou sofrer pesadas pressões antes que pudesse concluir seu trabalho.
Nós da bancada do PT queremos uma investigação séria, que faça prevalecer os princípios republicanos e achamos que para isso acontecer, não se pode deixar contaminar pelos interesses eleitorais, embora legítimos.

fonte: blog do bordalo

quarta-feira, 2 de março de 2011

Parabéns pelos 361 anos da Santa Casa

Fundada em 1650, hoje a Santa Casa de Misericórdia do Pará completa 361 anos. Daqui, meus parabéns à instituição de saúde mais antiga do Pará, ao corpo médico, de enfermagem e trabalhadores em geral da Santa Casa. Hospital que tem 371 leitos, distribuídos pelas unidades de Clínica Médica, Obstetrícia, Neonatologia, Clínica Cirúrgica e Pediatria.

Lembro que no último 23 de dezembro, dia do meu aniversário, tive a honra e a felicidade de  inaugurar a  UTI Pediátrica com 10 leitos na Santa Casa (antes, tinha 5 leitos). Na ocasião, o hospital recebeu ainda nova recepção e o Ambulatório de Cirurgia e Unidade de Conservação de Equipamentos.

Dos 7 Ambulatórios existentes na Santa Casa, três foram inaugurados no nosso governo, no governo do PT: Ambulatório da Mulher em 2008, Ambulatório de Clínicas Especializadas e Ambulatório de Cirurgias Especializadas com uma Sala de Cirurgia Ambulatorial. 


do blog da Ana Júlia

Faleceu Benedito Nunes

Minhas condolências aos familiares do grande filósofo e escritor paraense, Benedito Nunes. O corpo foi velado na Igreja de Santo Alexandre, às 9 horas da segunda feira, a celebração da missa.

Paz à alma do grande paraense que foi o Bené!