terça-feira, 31 de janeiro de 2012

INSS vai instalar mais 14 agências no Pará



Durante o programa semanal 'Café com a Presidenta', produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a presidente Dilma Rousseff informou, ontem, que o Governo pretende inaugurar, até o final do ano, 14 Agências da Previdência Social (APS) no Estado do Pará.




Segundo a presidente, serão 182 novas agências em todo o Páis apenas em 2012. 'Queremos melhorar cada vez mais esse atendimento, levando as agências para perto das pessoas. Para isso, vamos abrir, até o fim do ano, 182 novas agências em todo o país; queremos diminuir a necessidade de as pessoas viajarem para tratar de serviços da Previdência'.



Aproveitando o assunto, a presidente falou sobre o Pará. 'Não sei se você sabe, mas, no Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo. Para resolver esse problema, vamos inaugurar, até o final do ano, mais 14 agências no Estado do Pará', disse Dilma Rouseff. A presidente disse ainda que 'faremos também, em todos os lugares que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários'.


Atualmente, a Previdência possui 17 agências no Estado. De acordo com o Plano de Expansão (PEX) da Rede de Atendimento do INSS, preparado em 2009, serão construídas 74 novas unidades no Pará até 2015. Para isso, o governo federal pretende investir R$ 74 milhões para cumprir o cronograma.



Fonte: Jornal O Liberal



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE!




Participei na manha de hoje, da assinatura da 12º Ordem de Serviço de Escolas em Ananindeua, que serão entregues em 2012.
O Bairro contemplado hoje foi a Guanabara, que assim como os outros bairros tinha grande carência de uma Unidade de Educação Infantil.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PT comemora 32 anos de luta em defesa do povo brasileiro

Ato comemorativo será no dia 10 de fevereiro, no encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos (as) e Deputados (as) Estaduais.




Fonte: Secretaria Nacional de Comunicação do PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realiza no dia 10 de fevereiro, em Brasília, ato comemorativo dos seus 32 anos de fundação. A festividade ocorrerá durante o encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais do PT. O evento, que será realizado no Centro de Eventos Brasil 21 (Plano Piloto), contará com a participação de dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, prefeitos, lideranças sindicais e populares, além de representantes dos movimentos sociais e de partidos aliados.

Na comemoração do 32º aniversário de fundação, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirma a posição do PT na defesa intransigente do povo brasileiro.

“Nestes 32 anos, o PT ajudou o Brasil a passar por grandes transformações, desde a luta pelo fim da ditadura, passando pelas Diretas Já, e contribuindo para a organização dos trabalhadores através da criação e construção da CUT. Depois, com a eleição de Lula e de Dilma, que fizeram com que o Brasil entrasse em um novo ciclo de transformação social e econômica. Podemos destacar os programas sociais que tiraram milhões de famílias da miséria, a geração de emprego e renda e a nova política para o salário mínimo, entre tantos avanços que ajudam o Brasil a ser hoje reconhecido e respeitado no cenário internacional”.

Rui Falcão também conclama os petistas a comemorarem a data com mobilização e alegria. “Por tudo isso, é importante celebrar essa história de 32 anos de lutas. Conclamamos toda a militância a realizar atos pelo país inteiro e os nossos parlamentares a usarem as tribunas para fazerem pronunciamentos em homenagem ao Partido, mobilizando assim a sociedade brasileira para que esse processo de transformação tenha continuidade na vida social e política do nosso País”, enfatiza o presidente do PT.

Durante as comemorações dos 32 anos de história, o PT também irá comemorar o Centenário de Apolônio de Carvalho, ativista histórico que assinou a primeira ficha de filiação ao Partido em 1980.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Feira do Peixe será na Feira da Cidade Nova 6

Foi definido o local que abrigará a Feira do Peixe Popular que acontece em Ananindeua no próximo sábado, 21. O espaço escolhido foi a feira da Cidade Nova 6, localizada à SN 21, após entendimentos entre técnicos da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado (Sepaq) e da Prefeitura. A gestão municipal ficará a cargo da logistica e infraestrutura, além da negociação com os feirantes locais, para que a Sepaq possa dar execução à feira, que oferece à população pescado a preços bem abaixo da tabela, com descontos que variam de 50 e 60%.
Também nesta terça foi liberada a tabela de produtos que serão comercializados na Feira do Peixe Popular, que pela primeira vez será realizada em Ananindeua. Os peixes ofertados a preços mais em conta serão a Gurijuba (2 reais), o Xaréu (3 reais), Pargo, Curuca e Ariocó (4 reais). Mas o consumidor terá a sua disposição, ainda, o camarão rosa sem cabeça (25 reais o quilo) e o camarão rosa especial (30 reais o quilo).
O Bacalhau poderá ser encontrado desfiado ou salgado a 23 reais o quilo e na forma de filé dessalgado, pelo mesmo preço. Para quem prefere adquirie o pescado talhado na forma de filé, as opções são a Dourada (11 reais o quilo), Pescada Branca (11 reais) e Pescada amarela Manta (26 reais). O filé de pescada amarela poderá ser encontrado na embalagem tradicional de 5 quilos por 90 reais. O camarão descascado para molho, conhecido por camarão 7 Barbas, será comercializado a 18 reais o quilo, já o camarão rosa descascado grande pode ser adquirido a 40 reais o quilo.
A Feira do Peixe Popular em Ananindeua é uma promoção da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, em parceria com a indústria pesqueira. As vendas começam às 8 horas.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Plano Brasil Sem Miséria tem cartilha em 6 idiomas

Brasília - Para facilitar a troca de experiências e ampliar a cooperação técnica brasileira na área social com outros países, o Ministério do Desenvolvimento Social, a partir de hoje (17), disponibilizará a cartilha do Plano Brasil sem Miséria em seis idiomas: inglês, francês, espanhol, árabe, russo e mandarim.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Rômulo Paes, o Brasil tem recebido muitas delegações estrangeiras interessadas em conhecer as ações brasileiras voltadas para redução da miséria. E a cartilha em outros idiomas, ressaltou Paes, facilitará essa comunicação.

“Há um compromisso sincero do governo brasileiro para transferir, sobretudo, suas políticas sociais. Temos hoje 41 países com algum nível de parceria de cooperação. A gente recebe um volume muito grande de visitantes de línguas distintas e observando a necessidade decidimos pela publicação em vários idiomas para facilitar a comunicação”, destacou.

“Tem havido um interesse crescente dos países árabes, da China e de países que falam russo. Por conta disso, optamos por uma estratégia mais abrangente”. Segundo ele, também está em estudo a criação de um programa para receber servidores públicos de outros países, pelo período de até um ano, para que eles possam acompanhar in loco o desenvolvimento das políticas da área social.

De acordo com o secretário executivo do ministério, a ideia é avançar do atual modelo de visitas de representantes de outros países ao Brasil para uma metodologia de aprendizado. “Estamos construindo um programa para receber, para poderem vir aprender aqui”, ressaltou. "O país não é mais recebedor e passou a ser doador de experiências. Nessa condição, estamos buscando mecanismos mais efetivos para transferir tecnologia”, completou Paes.

O lançamento da cartilha do Plano Brasil sem Miséria em seis idiomas ocorre em meio ao seminário internacional Políticas Sociais para o Desenvolvimento. Realizado em Brasília, o encontro reúne de hoje até o próximo dia 20 representantes da Tunísia, Palestina, Índia, África do Sul e Egito para conhecer as políticas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e explorar possibilidades de cooperação técnica internacional.
(Agência Brasil)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cidadania marca 2ª Corrida do Aniversário de Ananindeua




Mais de 800 atletas profissionais e amadores do Pará e de Estados vizinhos participaram ontem da 2ª Corrida do Aniversário de Ananindeua. Foram 15 categorias das quais os vencedores foram contemplados com premiações em dinheiro, troféus e medalhas além de certificados de participação. A competição de domingo conseguiu arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, que serão doados às instituições de caridade de Ananindeua. A corrida foi promovida pela Secretaria de Esportes em parceria com a Federação Paraense de Atletismo, e fez parte da programação de aniversário de 68 anos de Ananindeua.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Centro de referência em educação infantil no PAAR é realidade !

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012



Mais uma unidade de ensino surge em Ananindeua, dessa vez no bairro do PAAR. Será mais um Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) a ser construído no município e que atenderá 230 crianças, sendo 90 em tempo integral e 140 em tempo parcial. Participei da Assinatura de Ordem de Serviço para a construção hoje no centro comunitário do bairro. Dessa forma aumentamos a nossa rede de ensino para suprir toda a demanda que o município tem hoje. O CREI Ana Maria Moraes terá berçários, salas de informática e espaço multimídia. Com assinatura, Ananindeua passa a contar com 11 escolas em fase de construção no município, sendo o CREI Ana Maria a primeira unidade municipal de ensino a ser construída pela Prefeitura, no PAAR. Na ocasião foi anunciado também outros investimentos no bairro, como a Academia ao Ar Livre e o novo Mercado do PAAR.

PMA constrói anexo e amplia anexo de escola no 40 Horas

Participei de Assinatura de  mais uma ordem de serviço autorizando a construção do Anexo Nova União, que pertence a Escola Municipal João Nunes de Sousa, no 40 Horas. A Rede Municipal de Ensino de Ananindeua conta hoje com 56 escolas e 40 anexos. A estimativa é entregar à população 15 novas escolas até o final do ano. Desse total, oito já estão em obra.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prévias de Belém: Agenda dos Debates Distritais

 
O PT-Belém definiu a agenda dos debates distritais entre os candidatos às prévias que decidirão a candidatura que representará o partido nas eleições municipais de 2012 e, certamente, elegerá o futuro prefeito de Belém. 

Por isso, estamos divulgando e solicitando que possamos, juntos fazer com que o exercício democrático deste processo envolva o maior número de filiad@s em Belém. Portanto, veja as datas e locais de votação e  divulgue em seu blog ou por e-mails, redes sociais e até mesmo torpedos (SMS). 

É de suma importância que cada um(a)  ajude à mobilizar nossa militância nos bairros e assim fazermos deste processo, um momento de retomada dos debates sobre a Belém que queremos e o modelo de gestão pública que adotaremos, assim como ajudar na escolha de quem melhor nos representará como prefeito. 

O desafio está lançado e somos tod@s responsáveis em fazer com que as prévias aconteçam com êxito e o PT saia vitorioso em 2012, independente do candidato que elegermos.

Debates distritais das prévias do PT-Belém


DAMOS: 09/01 (Segunda-feira)
Local: Escola Honorato Filgueira. 


Rua Siqueira Mendes, esquina da 6ª rua. Bairro do Maracajá.
Horário: 18h.
Contato: Leirson Azevedo - 8711-3832.

DAENT: 10/01 (Terça-feira)
Local: Arco (Associação Recreativa dos Correios).
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, ao lado do Conjunto Costa e Silva. Bairro do Souza/Marambaia.
Horário: 18h.
Contato: Joel Santos - 8714-4451. 

DAGUA: 12/01 (Quinta-feira)
Local: Palácio dos Bares.
Endereço: Praça Princesa Izabel. Bairro da Condor.
Horário: 18h.
Contato: Nacor Abraão - 8818-1703. / 9195-2956.

DAICO: 13/01 (Sexta-feira)
Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima
Endereço: Rua 08 de maio, s/n. Bairro Icoaraci.
Horário: 18h.
Contato: Luiza Tomaz. 8880-5782

DABEN: 14/01 (Sábado)
Casa de Show Paraíso Tropical.
Endereço: Rua Ajax de Oliveira, próximo à farmacia Big Ben. Bairro do Benguí.
Horário: 18h.
Contato: Domingas - 9605-4114. 

DAOUT: 15/01 (Domingo)
Local: Bar da Boa.  
Endereço: Av. BL10. nº 499. Esquina com a rua Santa Luzia. Bairro da Brasília.
Horário: 09h.
Contato: Edir Santos - 8830-3961.

DASAC: 16/01 (Segunda-feira)
Local: Casa de shows A Pororoca.
Endereço: Av. Senador Lemos, próximo ao IT Center. Bairro da Sacramenta
Horário: 18h.
Contato: Raimundo Nonato - 9941-2880

DABEL: 19/01 (Quinta-feira)
Local: Auditório João Batista da ALEPA (Assembléia Legislativa do Pará).
Endereço: Rua do Aveiro, em frente à praça Dom Pedro II. Bairro da Cidade Velha.
Horário: 18h.
Contato: Jânio Miglio - 9135-4342.
 
Fonte: Blog PT Belém