segunda-feira, 23 de abril de 2012

ANANINDEUA EM DESTAQUE NA EXECUTIVA DO PT PARÁ.


No site do PT-PA.
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará realiza nesta segunda-feira (23), a partir das 19h, a posse das novas coordenações dos setoriais do partido. O evento será realizado no auditório do Hotel Prime, em Belém, localizado na Avenida Julio Cesar, bairro de Val de Cães, em Belém.
Os Setoriais, de acordo com o Estatuto do PT, são instâncias partidárias integradas por filiados que atuam em determinada área específica, com o objetivo de intervir partidariamente junto aos movimentos sociais organizados. Os Setoriais podem se organizar em âmbito municipal, estadual ou nacional, mediante autorização das instâncias de direção correspondentes

Abaixo, a lista com os novos coordenadores e seus respectivos setoriais:

Setorial de Cultura – Siglia Simone Bentes Padilha
Setorial de Educação – Bira Rodrigues
Setorial de Meio Ambiente – Jax Nildo Aragão Pinto
Setorial de Mulheres - Domingas de Paula Martins Caldas
Setorial de Economia Solidária - Luiz Guilherme Dantas
Setorial de Pessoa com Deficiência – Regina Barata
Setorial de Moradia - Alcir Ferreira Matos
Setorial de Saúde – Maria Eunice gudes
Setorial LGBT - Symmy Larrat
Setorial Sindical – Martinho Afonso da Cruz Souza

Pré-candidato PREFEITO DE BELÉM

Hoje tem reprise da entrevista com Alfredo Costa na RBA

 
Quem não assistiu a entrevista que o Mauro Bonna fez na semana passada com o nosso candidato a prefeito de Belém, companheiro Alfredo Costa, pode ver a reprise hoje, às 21:15, na RBA, canal 13.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VALMIR BISPO, PRESENTE.... na Cultura do PT PARÁ

 







 
  Valmir Bispo na Reunião do coletivo estadual com o Secretário Nacional de Cultura do PT NACIONAL companheiro Edmilson Souza, em visita ao estado do PARÁ após sua posse em 2011. 
 O Setorial de cultura do Partido dos Trabalhadores do Pará na pessoa do Secretario Ver. Pedro Soares e da secretaria eleita Síglia Simone,
lamenta o falecimento do companheiro Valmir Bispo, 50 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira.
Militante do partido, ex-presidente da UNE, ex-superintendente da Fundação Curro Velho, membro do setorial de Cultura do PT Pará
e atual diretor do Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (Uepa),
Valmir deixa uma lacuna na luta pela democratização da cultura no estado.
Exemplo de militante, comprometido com as causas populares, Valmir atualmente se preparava para participar do
Encontro Nacional da Setorial de Cultura do PT e pretendia compor o coletivo nacional.
O Coletivo deixa público a solidariedade aos familiares e amigos de um dos nossos companheiros mais atuantes.


 Em reunião da comissão eleitoral de organização do encontro estadual de cultura, (25/03/2012) onde foi eleito delegado ao encontro nacional que acontece no fim de semana de 28 e 29 deste em São Paulo onde pretendia disputar indicação no coletivo nacional.


terça-feira, 17 de abril de 2012

16 anos do massacre.



Em 17 de abril, há dezesseis anos, em Eldorado dos Carajás, 21 trabalhadores rurais sem-terra foram massacrados pela polícia do governo do PSDB. A colonização na Amazônia favoreceu uma série de conflitos que envolvem grandes latifúndios e trabalhadores, que lutam pela igualdade de condições de trabalho na terra e fazem da luta no campo uma bandeira conhecida no mundo todo.
A mídia mundial voltou e volta os olhos para o Pará nesta data, que relembra o massacre dos trabalhadores, que sofreram a intolerância de um governo que faz parte de uma tradição política, que não sabe dialogar com movimentos sociais. Assim, o nosso estado ficou conhecido mundialmente por ser um cenário que protagonizou um dos mais violentos episódios e crimes contra direitos humanos da história do Pará e do mundo.

CULTURA E OPORTUNIDADE PARA TODOS

Aconteceu neste domindo 15/04  na arena do colégio Sistema no final da WE 68 no Conjunto Guajará I.
O evento organizado por nosso mandato em prol das obras da Paróquia de São Lucas Evangelista reuniu cerca de 300 pessoas.


Contamos com a colaboração e participação de várias pastorais, grupos e comunidades da Paróquia.

Além da presença dos Padres Edvaldo vigario e Padre Garcia paróco do guajará, tivemos também alguns importantes parceiros contribuindo com o evento 


como a secretária Daniela Barbalho através da SEMCAT, amigo Filippe Bastos, Luis Freitas aniversariante do dia e a Academia BIOFORMA que trouxe seus instrutores com demostrações, interatividades, aulões e danças para o evento, onde foram muito aplaudidos fazendo a comunidade literalmente pular de alegria.















sábado, 14 de abril de 2012

AMANHÂ

CONVITE
VENHA SE DIVERTIR, reunir a Familia, os Amigos, conhecidos ........... em fim TER UM DOMINGO ALEGRE e ajudar as obras da Paróquia de São Lucas Evangelista.

BINGO CULTURA E OPORTUNIDADE PARA TODOS

VAMOS NOS CONFRATERNIZAR, DANÇAR, ENCONTRAR AMIGOS, BATER PAPO, JOGAR FUTEBOL, OUVIR BOA MUSICA, TOMAR BANHO DE PISCINA E CLARO CONTRIBUIR COM AS OBRAS DA PARÓQUIA DE SÃO LUCAS EVANGELISTA,

LOCAL: ARENA DO COLÉGIO SISTEMA, NO CONJUNTO GUAJARÁ I, FINAL DA WE 68,
DIA 15/04/12,
INICIO ÁS 09 HORAS.

apoio: GALERA DA TOADA E BIOFORMA ACADEMIA que fará várias apresentações como: kangoo jump, Power Jump. Zumba fitness e dança do ventre. os melhores instrutores da cidade estarão lá conosco, venha e participe vc tbm!!!
VAMOS DANÇAR MUITO PAGODE

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DESTAQUES DA SEMANA DO PT




"Minha Casa, Minha Vida 2" amplia metas – relator comenta avanços
A presidenta Dilma Rousseff anunciou nova etapa do programa Minha Casa Minha vida, que vai beneficiar 2.582 municípios com até 50 mil habitantes. Autoridades públicas, prefeitos e parlamentares acompanharam o anúncio. O deputado federal André Vargas (PT/PR), que relatou as medidas provisórias relacionadas à criação do programa, comemorou os avanços, como as alterações que passam a titularidade dos contratos para as mulheres. Leia mais e ouça o audio.
Parlamentares da bancada petistas apontaram benefícios que o Minha Casa Minha Vida  está promovendo nos estados.
Zezéu Ribeiro (PT/BA): “a habitação tem que ser um eixo fundamental para o desenvolvimento”.  Leia mais e assista ao video.
Cidade em Sergipe construirá maior conjunto habitacional da sua história
Os prefeitos Anderson Farias, de Umbaúba, e Clevinho de Albino, de Pedra Mole, ambos do PT, vieram à Brasília para assinar contratos de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Leia mais e assista ao video.
Márcio Macedo (PT/SE) é eleito presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas
Eleito na última terça-feira, o deputado federal Márcio Macêdo destaca a realização da Conferência Rio + 20 como tema principal dos debates deste ano.Leia mais e assista ao video.
PT defende instalação de CPI do Cachoeira
O partido divulgou resolução política da Comissão Executiva em que reafirma apoio às investigações sobre as relações entre o senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O presidente Rui Falcão declarou que o PT vai trabalhar para impedir “operação abafa” . Falcão também falou sobre o conteúdo da resolução. Leia mais e assista ao video.
O presidente Rui Falcão convocou a todos para apoiar as investigações na CPI do Cachoeira. Assista ao video.
Parlamentares declaram apoio à CPI do Cachoeira
Deputados e senadores da bancada petista registraram apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que está em fase de instalação. Assista aos vídeos abaixo:
Henrique Fontana (PT/RS): Caso Cachoeira/Demóstenes desvenda "porões" do financiamento privado de campanha. Assista ao video.
Fernando Ferro (PT/PE): CPMI tem que investigar relações de Cachoeira com mundo político e com a mídia. Assista ao video
Devanir Ribeiro cobra investigação sobre envolvimento da mídia com contraventor. Assista ao video
Pedro Ucsai (PT/SC), caso Demóstenes: Uczai propõe debate sobre financiamento público de campanha. Assista ao video.
Ex-prefeito acusa Carlos Cachoeira e Demóstenes Torres de montarem farsa do mensalão
Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da TV Record, o ex-prefeito de Anápolis pelo DEM, Ernani de Paula, afirma que a dupla que será alvo da CPI do Cachoeira forjou o escândalo do suposto “mensalão”, caso  divulgado que veio à tonadurante o governo Lula. Assista ao video
 

sábado, 7 de abril de 2012

AMANHÃ

Convite: amanhã (08), a associação CASA DA CULTURA Ananin e o ver. Pedro Soares realizam a “DOMINGUEIRA DE PASCOA” Piscina, bingo, apresentação da peça PAIXÃO DE CRISTO, comida regional, música ao vivo e muita alegria; O evento inicia as 9:horas no Clube DNER localizado na Rodovia Mario Covas ao lado do SESI/ Ananindeua. Informações 8892-0060 Edvana Nogueira, Mobilizem & PARTICIPE!

ELEIÇÕES 2012

PT lança curso para pré-candidados e destaca políticas públicas e debate de ideias
Lançamento do curso para pré-candidatos/as do PT em São Paulo (Foto: Sylvia Masini/Divulgação FPA)

O curso foi preparado pela Escola Nacional de Formação (ENF) e lançado publicamente na sexta-feira passada.


Mais de 200 gestores de formação de 27 Estados, além de dirigentes do PT, da ENF e da Fundação Perseu Abramo participaram do ato. a cerimônia, conduzida pelo diretor da ENF Jorge Coelho, foi transmitida pela TVPT pela internet, nos portais do PT (www.pt.org.br) e da Escola Nacional de Formação (www.enfpt.org.br). Nos dias seguintes (31/03 e 01/04) foi aberta a etapa nacional do curso que chegará a todos os estados brasileiros.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estive presente no último dia 02, da certificação de 370 servidores municipais que participaram dos 19 cursos ministrados pelo Instituto Escola de Governo de Ananindeua (IEGA), no primeiro trimestre de 2012.



Os cursos tem como principal objetivo a formação e qualificação desses servidores e a consequente melhora na qualidade do atendimento à população. “São cursos que abrem as portas para os que resolvem fazê-los. É importante para a carreira profissional e pessoal de todos nós”, afirmou a servidora Elízia Gonçalves.
 Essa é a primeira Certificação 2012 do Instituto, que tem a proposta de treinar, requalificar, capacitar e oferecer oportunidades para o servidor público se aprimorar e o desenvolver competências com as especificidades dos órgãos e áreas de atuações, incentivando a valorização, a descoberta de talentos e a produção de conhecimentos.
“O Instituto tem a preocupação de fazer a diferença na qualificação dos servidores, buscando a melhoria dos serviços que são prestados à população”, destacou Flávio Vasconcelos, Diretor Geral do IEGA.

Foram ministradas capacitações nas áreas de informática básica e avançada, matemática financeira, licitações e contratos, oratória, manipulação e higiene de alimentos, gestão de pessoas no processo de humanização, gestão pedagógica, rotinas administrativas, ferramentas de produção do SUS, formação de liderança, direito administrativo, psicomotricidade e ainda, até o final de março, direito constitucional, redação e gramática e revisões para o concurso público municipal.