sábado, 16 de junho de 2012

Papa Bento XVI recebe diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva

Papa Bento XVI recebe diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva

Graziano da Silva com Bento 16 no Vaticano (Foto: FAO News)

"Acabar com a fome faz sentido político, econômico e social, e é também um imperativo moral"


O diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, reuniu-se esta semana com o Papa Bento XVI em audiência privada no Vaticano.
“Acabar com a fome faz sentido político, econômico e social, e é também um imperativo moral”, Graziano da Silva disse ao pontífice.
O diretor-geral pediu o “apoio renovado da Igreja na luta contra a fome a nível global e local, bem como a mobilização de sua rede de apoio à meta de um mundo de segurança alimentar.”
Durante o encontro, o Papa Bento XVI perguntou sobre a situação no Corno de África, que tem o maior percentual de pessoas com fome no mundo, bem como as perspectivas para o próximo 20 Conferência das Nações Unidas Rio sobre Desenvolvimento Sustentável.
Sobre este ultima questão,  Graziano da Silva reiterou que a segurança alimentar também é fundamental para o desenvolvimento sustentável.
“Não podemos falar de desenvolvimento sustentável se quase 900 milhões de pessoas passam fome, e não podemos esperar que os agricultores pobres, que dependem diretamente dos recursos naturais para não cortar as árvores para sobreviver, se não oferecer-lhes alternativas.”
Graziano da Silva expressou seu agradecimento ao Papa e ao Vaticano para o seu compromisso contínuo com a FAO e a erradicação da fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.