domingo, 1 de agosto de 2010

FEST BAND ANANIN - RECONHECIMENTO DA CLASSE

Em entrevista ao Blog Linhas de Frente Pará, o Vereador Pedro Soares relatou da importância de seu projeto de Lei, apresentado na Câmara de Ananindeua, que trata o FEST BAND ANANIN.

O Fest Band Ananin que todos nós conhecemos é um dos maiores eventos de bandas do nosso estado, e um grande evento demanda muito trabalho. Reunindo aproximadamente 80 corporações exige um esforço muito maior do que aparenta para realizá-lo. Não são somente de jurados, premiações e arquibancadas que se faz um festival dessas proporções, é necessário convencer os parceiros do sucesso da empreitada, o que não é nada fácil, mesmo se o parceiro é a prefeitura do município sede do evento. Um projeto de lei quer transformar o Fest Band Ananin num evento fixo do calendário oficial da Prefeitura de Ananindeua.

Isso mesmo! O Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Pedro Soares propõe que o já existente festival passe a ser previsto no calendário oficial da prefeitura, ou seja, independente de quem esteja na gestão municipal ou dos ideais partidários, o evento passa a ser realizado pela prefeitura de Ananindeua e terá como parceira a ADEMC – Associação para o Desenvolvimento da Música e da Cultura – hoje, responsável pela realização do certame.

O que isso muda?

Bem, isso muda muita coisa. A partir do momento que o evento passa a ser uma ação da Prefeitura de Ananindeua, o município se responsabiliza pelos custos do concurso, isto quer dizer que, premiações, jurados, estrutura física, entre outras despesas não dependerão mais de patrocinadores, tornando mais provável o sucesso do evento.

Perguntado sobre o que motivou o vereador a criar o projeto, Pedro Soares respondeu já ter presenciado o sofrimento dos organizadores nas vésperas do evento. “Eu já vi ano em que uma semana antes da data marcada para o festival não tinha infra-estrutura garantida, não tinha orçamento, não tinha absolutamente nada!” Diz o Vereador, e continua: “Esta é a motivação (...) Garantir que exista uma prévia programação. Precisamos terminar o concurso deste ano já dizendo o período de realização do próximo.”

Acredita-se que com a implementação da lei o evento só tenha a ganhar. Isso representa uma grande melhoria na então discutível estrutura do Fest Band no último ano. Lembramos que o evento que já contou com belas arquibancadas e troféus “gigantes”, apresentou algumas falhas nos resultados e um significativo numero de atendimentos da equipe de socorro presente, problemas que não ofuscaram a credibilidade do concurso.
 
Mais dados sobre esta entrevista, acesse: http://www.linhasdefrentepara.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.