sábado, 6 de novembro de 2010

Cinema: “Tropa de Elite 2” é o filme de maior público em 2010

Capitão Nascimento voltou com tudo e este ano é dele! Há um mês em exibição nos cinemas, “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” não arredou o pé do primeiro lugar do ranking das bilheterias brasileiras e, desde então, vem batendo recordes e se consagrando como um verdadeiro fenômeno do cinema nacional. No último fim de semana, o filme de José Padilha alcançou o posto de maior público em 2010.
 
Com a marca de mais de 7,4 milhões de ingressos vendidos, “Tropa de Elite 2” ultrapassou blockbusters como “Shrek Para Sempre” (7,3 milhões), “Eclipse” (6,2 milhões), “Avatar” (que estreou em 2009 e em 2010 teve um público de 5,9 milhões) e “Alice no País das Maravilhas”, de Tim Burton (4,3 milhões).
  
Entre sexta, sábado e domingo, “Tropa de Elite 2” levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas e conquistou a liderança do ranking com folga. O terror “Atividade Paranormal 2” (Paramount) atraiu cerca de 134 mil espectadores e, com uma renda de 1,3 milhões, ficou na segunda posição.
 
A animação “Garfield – Um Super Herói Animal” (PlayArte) chegou bem ao Brasil, alcançando o terceiro lugar em seu fim de semana de estreia. Caindo uma posição, o romance “Comer, Rezar, Amar” (Sony), estrelado por Julia Roberts, figurou entre os destaques do podium na quarta posição.

Em quinto lugar, outra estreia bem sucedida: “A Suprema Felicidade” (Paramount). O filme de Arnaldo Jabour teve um público superior a 64 mil pessoas e obteve uma renda de mais de 690 mil reais.

Esta disputa continua acirrada e promete ficar mais emocionante com a chegada de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, que estreia no próximo dia 19 aqui, na Moviecom.

Site do Moviecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.