segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O corpo de Newton Miranda está sendo velado na Alepa


O superintendente regional da GRPU/PA (Gerência de Patrimônio da União no Pará), Neuton Miranda Sobrinho, 61 anos, morreu, na noite de ontem vítima de um enfarto fulminante.

Neuton estava no município de Belterra a trabalho. Ele também era presidente estadual do PC do B no Pará e integrante da diretoria nacional do partido.

Segundo a assessoria da GRPU, Neuton morreu no hotel onde estava hospedado. Ele estava acompanhado de um assessor, quando começou a se sentir mal, por volta de 23h. Uma ambulância foi chamada, mas Neuton não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.


A causa da morte foi um infarto fulminante. No município, ele participou de uma solenidade de entrega de títulos de concessão de uso das chamadas terras da Marinha.

O corpo do superintendente chegou a Belém no início da tarde deste domingo (21), em um avião do Governo do Estado, e seguiu direto para a Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), onde está sendo velado.

O enterro deve acontecer somente na terça-feira (22), porque a família aguarda a chegada da filha dele, Janaína Miranda, que mora em Londres.


Governadora divulga nota de pesar

A governadora Ana Júlia Carepa divulgou nota, por meio de sua assessoria, lamentando a morte do superintendente do Patrimônio da União, Neuton Miranda. Leia a nota na íntegra abaixo:

"É com muita tristeza e consternação que recebo a notícia do falecimento do companheiro de lutas e sonhos Neuton Miranda. Gostaria de deixar meus votos de pesar à família e amigos de Neuton.

Neuton foi militante das causas populares, deputado estadual, presidente da Cohab, secretário municipal de Habitação da prefeitura de Belém. Por muitos anos presidiu o PC do B no Pará.

Nos últimos anos, Neuton esteve à frente da Superintendência do Patrimônio da União, onde comandava o maior programa de regularização fundiária do Brasil, garantindo à dezenas de milhares de famílias a garantia do direito de morar.

Neuton Miranda fará falta nas fileiras dos lutadores do povo. Mas seu exemplo seguirá estimulando a muitos outros lutadores a continuar na luta por uma sociedade justa, democrática e com direitos garantidos a todos".



HISTÓRICO

Neuton Miranda Sobrinho nasceu em Marabá, era casado com a professora Leila Mourão e tinha uma filha, Janaína. Iniciou sua vida política em Belo Horizonte e, por determinação do partido, retornou ao Pará nos anos 80, onde foi responsável pela reorganização do PC do B no Estado. Foi militante político desde 1968, atuou no movimento estudantil, era filiado ao PC do B (Partido Comunista do Brasil) há 38 anos e presidente do partido no Pará.

Foi diretor da UNE (União Nacional dos Estudantes), foi jubilado da Universidade pela Ditadura Militar através do Decreto 477, que expulsava o aluno das universidades brasileiras e os proibia de estudar por três anos em quaisquer uma delas. Estava a frente da Superintendência do Patrimônio da União do Pará há cerca de cinco anos.

Foi deputado estadual, Presidente da Cohab, Secretário Municipal de Habitação e candidato a senador, quando recebeu mais de 300 mil votos.

Fonte: agencia norte de noticia
Data: 22/2/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.