terça-feira, 11 de maio de 2010

Deputados do PT e Sintepp analisam PCCR

O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação foi tema da reunião entre a bancada do PT da Assembleia Legislativa do Estado e a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), na manhã desta terça-feira, 11. Participaram a deputada Bernadete ten Caten, líder do partido na Casa, e os deputados Miriquinho Batista e Regina Barata, no gabinete desta última. Enquanto uma comissão de trabalhadores reunia com os deputados do PT, do lado de fora da Alepa a categoria se manifestava contra o PCCR.
Na reunião, a diretoria do sindicato a apresentou críticas sobre pontos do plano, como o fato de contemplar apenas o magistério e discordância quanto aos critérios de progressão funcional. Bernadete pediu que a entidade elaborasse uma lista com as discordâncias em relação ao documento, acompanhada de fundamentos técnicos e jurídicos. O documento deverá ser entregue à bancada petista ainda esta semana.
Bernadete está agendando novas reuniões para a próxima segunda-feira, 17, sendo uma entre a bancada e o governo e outra com o Sintepp para rediscutir o PCCR. “Vamos trabalhar para conciliar os interesses (dos trabalhadores e do governo)”, destacou Bernadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.