O presidente estadual do Partido da República (PR/PA) Anivaldo Vale será candidato a vice-governador em dobradinha com a governadora Ana Júlia Carepa (PT). A decisão tomada ontem no começo da tarde, em reunião realizada no Palácio dos Despachos, entre o próprio Vale, o atual chefe da Casa Civil, Everaldo Martins, o ex-titular deste cargo, Cláudio Puty, além do presidente estadual do PT, João Batista.
O acordo do PT com o PR fecha mais um ciclo de articulações para chapa majoritária, visando a reeleição da governadora. A partir de agora se inicia outra longa jornada para fechar o acordo para a segunda vaga de senador. “Vamos trabalhar para ganhar a eleição. Acredito que o governo é prioridade e vamos continuar as conversações com o PMDB”, afirmou Anivaldo Vale, após o anúncio de sua pré-candidatura.
Encontro Estadual
Em maio, o PR realizou encontro estadual e lançou a pré-candidatura de Anivaldo Vale ao governo. Mas, segundo Vale, o partido ouviu suas lideranças em todo o Estado e, após muito debate, resolveu aceitar compor com o PT, achando que é melhor politicamente concorrer ao lado da governadora.
Em 2008, o partido elegeu 17 prefeitos municipais, mas um deles foi afastado do cargo, por isso atualmente a legenda conta com 16 prefeitos que, segundo Anivaldo Vale, participaram da decisão do PR em compor a chapa majoritária com o PT para concorrer às eleições 2010. Após o anúncio de sua candidatura para vice-governador, Vale também avisou que a convenção do PR será realizada dia 30, junto com a convenção do PT. Até lá, ele espera ter fechado uma grande aliança com partidos relevantes no Pará, como PMDB, PDT e PTB e outros menores também.
do blog do Eliel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.