Após a aprovação dos projetos de lei de minha autoria destinados a legalização do serviço de moto táxi, moto frete e motoboy no município e em seguida a Lei que inseri o concurso de bandas e fanfarras com participação de bandas intermunicipais no calendário oficial de atividades do município, foi aprovado nesta terça-feira (29) o projeto de lei que torna utilidade pública o Centro Social Sagrada Família. Agora o PL segue para as mãos do prefeito Helder Barbalho para que o mesmo sancione e se torne de fato Lei.
O centro foi fundado em 07 de janeiro de 1962 e é de natureza filantrópica, beneficente e não lucrativa. Tem a finalidade de o atendimento de crianças e adolescentes carentes, na faixa etária de 06 a 16 anos de idade em regime externato e semi-internato que se encontram em situação de vulnerabilidade social em conseqüência de problemas de ordem familiar, social, política, econômica e cultural. São atendidos no centro aproximadamente 600 crianças e adolescentes de ambos os sexos.
As atividades oferecidas são de ensino fundamental, oficinas de artesanato, cursos de iniciação profissional, atividades culturais e esportivas, acompanhamento psicológico e outros serviços além de disponibilizar almoço e lanches aos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.