quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pela criação da comissão permanente do direito ao consumidor




Nesta manhã participei na Câmara de Ananindeua de uma audiência pública com a concessionária de energia Rede Celpa. A falta constante do serviço e a dificuldade de contato com a concessionária de energia no município de Ananindeua foi a razão que motivou a realização da audiência. Em minha companhia estiveram participando da sessão parlamentares, autoridades políticas do município e representantes de órgãos de fiscalização que assistiram atentos a explanação da Rede Celpa de Energia.
No primeiro momento diretores e responsáveis técnicos fizeram uma explanação sobre os serviços prestados, investimentos e resultados alcançados e esperados. Hoje a Rede Celpa esta presente em todos os 144 municípios do Estado e possui cerca de 1,8 milhões de consumidores.
A maior dificuldade da Rede Celpa a meu ver hoje é melhorar a imagem da empresa aos consumidores, haja vista que reflete o desconforto dos usuários. O atendimento por telefone é ruim e péssimo e na loja é inexistente. Pior do que o serviço prestado é o atendimento ao cidadão. A Celpa deve uma resposta a todos.
Recebo constantemente no meu gabinete várias reclamações da energia prestada e há medidas que devem ser tomadas e algumas de caráter emergenciais. É importante observar como os trabalhadores da Celpa estão prestando o serviço na rua. Uma sugestão seria a criação de fórum que possa acompanhar e fiscalizar as ações da empresa. Precisamos também que seja criada na câmara uma comissão permanente que defenda o direito do consumidor para acompanhar os serviços, que a sociedade civil possa se organizar tenha união para cobrarmos, fiscalizarmos, pois já não é um problema individual e sim da sociedade.

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