segunda-feira, 1 de março de 2010

Pescado mais barato na Semana Santa

Governo e empresários garantem redução no preço do peixe nos supermercados.


A secretária Socorro Pena e o presidente da Aspas, Fernando Yamada, anunciaram a redução no preço do pescado durante a Semana Santa
O pescado vendido em supermercados serão comercializados com os preços reduzidos no período de 29 de março a 2 de abril, o objetivo é garantir o consumo na Semana Santa. A redução será entre 10% a 15%.

A garantia foi dada pelo presidente da Associação Paraense de Supermercados (Aspas), Fernando Yamada, ontem (24), na sede da entidade, durante reunião com a titular da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura, Socorro Pena. "A parceria com os supermercados é muito importante para que os consumidores tenham pescado na mesa durante a Semana Santa", afirmou ela.

Os supermercados devem oferecer pescado com antecedência neste ano. "Alguns gostam de antecipar as compras. Outros preferem deixar para a última hora. Para atendermos aos variados tipos de consumidores, decidimos ampliar os dias da feira. Neste ano será durante cinco dias", informou o vice-presidente da Aspas, Carlos Limão.

Segundo Fernando Yamada, a parceria com o Estado reforça a importância da comercialização do pescado no Pará, tanto para as empresas quanto para os consumidores.

"Os supermercados são um dos maiores canais de comercialização de peixe. Fato que está em crescimento devido ao trabalho desenvolvido pelas empresas. Por isso, precisamos estar articulados com a Sepaq para fortalecer uma política que garanta que o pescado não sairá do Estado neste período de proibição. Dessa forma, os consumidores paraenses vão ter a garantia de peixe na mesa durante a Semana Santa", disse o empresário.

FEIRA NACIONAL

Defendendo a importância de manter o pescado no Estado e transformá-lo em centro de distribuição para o Brasil, Fernando Yamada propôs ao governo a realização de uma Feira Nacional do Peixe, em parceria com a Aspas. "Essa feira seria uma demonstração da determinação do governo, por meio da Sepaq e da Secretaria Especial de Pesca, de incrementar cada vez mais a cadeia produtiva no Pará", ressaltou.

Socorro Pena disse que pretende estudar a proposta e prometeu conversar com o ministro Altemir Gregolin (de Aquicultura e Pesca) sobre o assunto. "Não deixa de ser um desafio interessante. Vamos pensar a respeito e consultar a governadora Ana Júlia Carepa", afirmou.

Também participaram da reunião o presidente do Sindicato das Empresas do Comércio de Supermercado e Autoserviços do Estado do Pará (Sindespa), Fernando Brito, e a diretoria de Ordenamento, Logística e Estatística da Sepaq, Adma Santana.

Fonte: Agência Pará
Data: 01/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.