terça-feira, 5 de julho de 2011

“O festival Folclórico 2011 superou as expectativas”, diz vereador


Ao final de mais um festival folclórico Ananin, o realizador do evento e presidente da comissão de cultura da Câmara de Ananindeua, vereador Pedro Soares falou em entrevista sobre os resultados do evento no ano de 2011 e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram e participaram da grande festa folclórica em Ananindeua.

P: Quais foram os principais pontos positivos desta edição do festival?

Pedro Soares: O maior deles foi a parceria com os bairros, como na Paróquia de São Lucas, comunidade de São Francisco, complexo do Distrito Industrial, no CRAS Jaderlândia e na Paróquia da Transfiguração. Dessa forma não só as pessoas puderam conhecer o festival, mas também participar e conhecer o que a comunidade tem a mostrar.

P: Para a concretização do festival foi necessário a ajuda de algumas parcerias, qual a importância delas?

Pedro Soares: É fundamental, é um elemento importante que ajuda a abrilhantar o nosso evento. Esse ano tivemos a colaboração de vários parceiros como o restaurante coma bem, Churrascaria do Goiano, Panificadora Garcis, Supermercado formosa, Esmac, Fundação Tancredo Neves, Secel, Ação Social, Semed, Dep. Airton Faleiro, Dep. Edilson Moura, Ver. Miro Sanova, Ver. Louro Frango, Ver. Ray Tavares, a equipe é claro, que trabalhou voluntariamente.

P: Esse ano, o festival conseguiu alcançar um número maior de expectadores?

Pedro Soares: Sim, a participação foi muito superior em todos os pólos, em todas as sextas, sábados e domingos tivemos um bom público.

P: Qual foi a maior novidade este ano?

Pedro Soares: A inserção da categoria das quadrilhas intermunicipais que puderam competir entre si. Nesta primeira edição participaram os municípios de Marituba, Belém e Santo Antônio do Tauá, assim como a participação dos grupos de toadas que estiveram em dois momentos nos pólos e na grande final.

P: O festival 2011 chegou ao fim, qual agora o desafio a ser superado para o próximo ano?

Pedro Soares: Acredito que o maior desafio é oferecer uma maior estrutura tanto para os brincantes quanto para as pessoas que vão assistir isso porque o festival vem crescendo a cada edição.  Esse ano até o fim da última apresentação o público esteve presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.