terça-feira, 5 de julho de 2011

Pessoas lotam a praça da Bíblia para prestigiar 2º dia de Festival



Neste sábado (02) cerca de mil pessoas foram a praça da Bíblia em Ananindeua prestigiar o segundo dia da final do VI Festival Folclórico. O festival é tradição em Ananindeua e este ano terá o valor de 10 mil reais em premiação em dinheiro, sendo por tanto a maior premiação entregue do norte do país. Após passar por nove bairros – pólos os melhores grupos disputam agora o grande premio sob os olhares atentos dos jurados que julgam os quesitos de evolução, figurino, coreografia, conjunto e marcação.


Para a mãe de uma das misses que disputou na categoria simpatia mirim, Elaine Martins, o evento mostra a riqueza dos costumes juninos no município. “É bom pra cultura, é bom pro folclore. Este ano o evento esta muito bem organizado”, afirmou.
Se apresentaram nesta noite as quadrilhas Explosão junina de Marituba, grupo de toada Alkamai, entre outros. Para o morador do município, do bairro do coqueiro, o evento traz novamente um pouco das brincadeiras de rua que hoje pouco existe. “É legal prestigiar a cultura, poucos tem a oportunidade de se apresentar em locais como este, antes ainda tinha aquelas festas de rua, mas hoje não existe mais. Em Ananindeua a única que existe que eu saiba é essa, por isso tem que prestigiar”, disse.
Os campeões serão conhecidos na próxima terça-feira (05) na Câmara Municipal de Ananindeua onde haverá a apuração dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.