terça-feira, 5 de julho de 2011

VI Festival Folclórico leva cultura a bairros em Ananindeua


No mês de junho nove bairros de Ananindeua prestigiaram em diferentes pólos (Curuçambá, Jaderlândia, Distrito Industrial, Cidade Nova, Guajará, Comunidade São Lucas Evangelista, comunidade São Francisco e praça da Bíblia)  o VI Festival Folclórico Ananin Promovido pela Casa de Cultuna Ananin e realizado pelo presidente da comissão de cultura na Câmara Municipal, Pedro Soares (PT), o evento exibiu dança, coreografia, musicalidade e muita animação em todos os bairros por onde passou, tendo neste ano o maior público de sua história.

O evento possui premiação no valor total de 10 mil reais, dois apenas para a quadrilha junina campeã, se tornando, portanto a maior premiação para eventos juninos do norte do país. A apuração da final será nesta terça-feira (05) e na próxima segunda-feira (11) haverá um jantar de premiação promovido pelo vereador Pedro Soares (PT). De acordo com o vereador o festival esse ano superou a expectativa de parceiros e o número de público presente.

“O festival folclórico de 2011 foi muito positivo. Elencando os principais pontos positivos estão a efetivação de nossas parcerias, a realização em um número maior nos bairros e participação do público superior em todos os pólos, o que nos da o desafio de melhorar na infra-estrutura a oferecer no próximo ano”, afirmou o vereador e presidente da comissão de cultura da Câmara Municipal de Ananindeua.

De acordo com o vereador esta sendo programado para o mês de outubro um outro evento mas desta vez destinados aos grupos de toada. Será o primeiro festival do município que irá promover o concurso entre grupos de Ananindeua e de outros municípios.

O concurso que já é tradição em Ananindeua, e que este ano contou com a participação de municípios vizinho, como Marituba, Belém e Santo Antônio do Tauá, realizou as eliminatórias em cada pólo e os melhores se apresentaram nos dias 1, 2 e 3 de julho na Praça da Bíblia para decidirem quem é a melhor. As quadrilhas (mirim e adulto) e misses (simpatia, caipira, mulata e mix) foram julgadas nos quesitos coreografia, evolução, figurino, conjunto e marcação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.