segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Esporte e cultura têm incentivos fiscais em Ananindeua (Em:04/02/2010)

Lei proposta pelo ex-vereador Nonato Sanova garante bolsa e incentiva formação no município.


A Câmara de Ananindeua promoveu sessão especial para a implantação da Lei 2034, proposta pelo ex-vereador Nonato Sanova (PSDB), falecido, e agora reabilitada pelo seu filho, o também vereador Miro Sanova, hoje integrante do secretariado do prefeito Helder Barbalho. A sanção da lei representa não apenas uma vitória do falecido vereador e médico, um dos mais destacados integrantes do parlamento municipal à sua época, mas para toda a comunidade cultural e esportiva do município, que passa a contar com um potente instrumento de incentivo.

A sessão, tamanha a importância do evento, foi bastante concorrida e destacou, além da visão do autor, ao propor a injeção de recursos para incentivar as manifestações culturais, artísticas e esportivas da comunidade de Ananindeua, o discernimento do prefeito Helder Barbalho, que acatou a decisão da Câmara e confirmou seu empenho em oferecer mecanismos capazes de elevar a qualidade de visa e ampliar as perspectivas de crescimento da população.

A mesa dos trabalhos foi formada pela vice-presidente da casa, vereadora Ray Tavares, pelos vereadores Miro Sanova e Pedro Soares, que subscreveu o requerimento; a vice-prefeita Sandra Batista; Vânia Nogueira, diretora do Projeto da Lei Semear; Marcos Rodrigues de Matos, secretário de Gestão Fazendária; Victor Borges, sub-procurador do município; Hidelgardo Nunes, secretário de Governo; e Alan Frick, coordenador de Desenvolvimento de Esporte do Estado.

A lei garante incentivos à formação artística, cultural e esportiva através de concessão de bolsas de estudo, pesquisa ou de trabalho, no Brasil ou no exterior, a artistas, técnicos e atletas da área esportiva, amador ou cultural, residente no município de Ananindeua. Durante a sessão houve apresentação de danças e do cantor e compositor Cláudio Malcher em homenagem a essa conquista cultural.
Por: Toni Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.