segunda-feira, 20 de dezembro de 2010


Militância tem até o dia 20 de dezembro para apresentar teses

Publicado por ASCOM PT-PA Em 07/12/2010
 
Documento divulgado pela Executiva Estadual do PT Pará informa sobre os próximos encaminhamentos do Partido no estado, com apresentação de uma proposta de agenda de debates e articulação interna para definição de estratégias políticas. A proposta apresentada pela Executiva passa pela elaboração de documentos de balanços e perspectivas e, ainda, pela realização de encontros municipais, regional e estadual, eventos estes que são instrumentos essenciais para o PT na definição de estratégias para os próximos anos.
A apresentação das teses pode ser feita até o dia 20 de dezembro de 2010 e deverá ser norteada pela seguinte temática: “Os Desafios do PT no Pará para os próximos anos-balanço e perspectivas”. As teses são oportunidades de reflexão e debate entre a militância. No documento a Executiva Estadual ressalta que as teses devem demonstrar os avanços, as dificuldades dos últimos anos e quais os rumos que o PT deve tomar para continuar a ser um partido forte e de referencial político no Pará.
Os textos serão de no máximo três laudas, fonte arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, entre parágrafo 10; configuração da página: superior e inferior 3 cm, inferior e direita 2 cm.  Outra orientação para a elaboração dos textos é que o mesmo deverá se constituir de embasamento teórico e prático, orientados pelas normas estatutárias do Partido, com os princípios éticos, tolerância e solidariedade.
A Executiva esclarece ainda que os textos, no primeiro momento, serão livres de forma a abordar a questão sobre vários pontos de vista e depois sistematizados em um texto base aprovado pelo Diretório Estadual para aprofundamento do debate nos encontros municipais e estadual. Os textos poderão ser apresentados de três formas:
  1. Através das tendências reconhecidas pelo partido;
  2. Individualmente ou por agrupamento de filiados, desde que constem de no mínimo 10 assinaturas;
  3. Candidatos que concorreram às últimas eleições de 2010;
  4. Setoriais, desde que retrate a especificidade do Setorial em relação ao Partido;
O prazo para entrega dos textos será até as 18h00 do dia 20 de dezembro de 2010, na Secretaria Geral do Partido, situado na Rua Gaspar Viana, 206 – altos – Campina- Belém, impressos e com cópia digital, não sendo permitido envio por meio eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.