quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ananindeua ganha novo Anfiteatro


Nesta segunda-feira dia 3, Ananindeua foi presenteada com a inauguração do Anfiteatro Municipal “Pinduca”. O local foi implantado com o objetivo enriquecer a cultura da cidade, proporcionando espaço artístico-cultural de qualidade à população.
Em uma área de 120 mil m², o novo espaço cultural foi construído com madeiras apreendidas e doadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA)a SEMA que é dirigida pelo nosso parceiro Filipe Bastos, esta ação mostrou que as apreensões voltam como benefícios à sociedade.
O espaço, apesar de estar instalado dentro da área do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Daniel Reis, estará aberto para todos os públicos, proporcionando peças artísticas, oficinas de teatro, além de promover
educação, cultura e esporte aos seus usuários.
E para nomear o local, a homenagem foi para Aurino Quirino Gonçalves, o Pinduca, um dos maiores representantes da cultura popular no Brasil. Cantor e compositor, o Rei do Carimbó, tem como maior sonho tornar o ritmo como patrimônio cultural paraense.
O Anfiteatro é mais uma obra da Prefeitura de Ananindeua, sendo exemplo de integração das políticas públicas de Ananindeua, pois resultou da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Meio Ambiente.





MISSA DO ANIVERSÁRIO FOI NO PAAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.