quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Assistência Social: Mais de cinco mil famílias serão beneficiadas no 40 Horas

Na última segunda feira dia 03, a Prefeitura  entregou mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e eu não pude deixar de pretigiar tal evento. Mais de cinco mil Pessoas do bairro do 40 Horas  serão beneficiadas. O espaço será voltado diretamente ao atendimento social de famílias, idosos, e pessoas com deficiência que vive em situação de vulnerabilidade social.
O Cras está instalado em uma área de 240 m², com salas de atendimento psicológico e social, dois espaços lúdicos, e uma quadra poli esportiva para as crianças e adolescentes. Para ter a capacidade de realizar cerca de dois mil atendimentos por mês, o Centro contará com uma equipe formada por profissionais multidisciplinares, como assistentes sociais, pedagogos, psicólogos e monitores.
Milhares de jovens e comunidades de todo o município também serão beneficiados com a inauguração do Anexo II da Secretária de Cidadania,
Assistência Social e Trabalho de Ananindeua. O local atenderá o publico do Programa Provojem Adolescente e a Campanha municipal Boutique Solidária, contando com uma estrutura composta de salas de informática e multiuso, espaço para aulas de artes marciais, laboratório para a realização de aulas praticas e teóricas de rádio, além da sala especial para receber a estrutura da Boutique Solidária.
Ambas as ações são obras da Prefeitura de Ananindeua, que desde 2004 vem desenvolvendo importantes trabalhos que resultam no crescimento significativo da Assistência social no município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.