quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Padilha diz que Maia será fundamental para avanço das políticas sociais



O ex-coordenador político do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse em entrevista ao Portal do PT, que a eleição de Marco Maia para a presidência da Câmara é fundamental para que as políticas sociais continuem avançando.
Padilha ressaltou que durante o governo Lula conviveu com Marco Maia. “Sei da fidelidade que o deputado Marco Maia teve ao projeto do governo do presidente Lula. Vários dos nossos avanços, dos resultados obtidos ao longo desses oito anos de governo dependeram do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados federais. Não se aprova nem se implanta Bolsa Família, se a lei do Bolsa Família não é aprovada, e o Marco Maia teve um papel decisivo nisso. Não se aprova nem se implanta o Fundeb, o Prouni, as novas escolas técnicas federais, as universidades federais, sem uma Câmara forte”.
Padilha diz que Maia tem papel fundamental inclusive na economia, “Não seria possível manter a estabilidade econômica ao longo dos oito anos do nosso governo, se não tivéssemos deputados como o Marco Maia, fiéis ao projeto do presidente Lula, inclusive garantindo as condições para a estabilidade econômica do nosso governo”.
Bom trânsito na situação e na oposição
Segundo o ex-coordenador político do governo Lula, o deputado Marco Maia tem bom trânsito no Congresso Nacional e no executivo. “Sobretudo, o Marco Maia como presidente da Câmara vai ser o presidente da instituição da Câmara, vai ser aquele que vai fortalecer a Casa, defender a Casa quando necessário, estabelecer o bom diálogo com a oposição”.

(Ricardo Weg – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário estaremos publicando depois de aprovado.